Roberto Hering Meyer lança obra na Feira do Livro de Joinville

O advogado Roberto Hering Meyer, especialista em negócios internacionais, Mestre em Relações Internacionais pela UFSC, Mestre em Direito e Finanças pela Goethe Universitet Institut for Law and Finance (ILF LLM) Alemanha e Sócio do Martinelli Advogados, lançou no último dia 13 de junho, durante a Feira do Livro de Joinville, a obra  “A revolução das fintechs e o futuro do comércio internacional”.

WhatsApp Image 2022-06-15 at 16.04.43 (1)

Roberto resume o objetivo da obra: “Estamos vivendo uma revolução tecnológica muito significativa no mercado financeiro internacional com as fintechs, que estão influenciando diretamente o comércio exterior e impulsionando as oportunidades de negócios. Contudo, precisamos entender como ficam os aspectos jurídicos e financeiros dentro deste cenário, algo que a obra busca explorar”

 

O livro foi resultado de sua tese de LL.M. (mestrado internacional) apresentada ao Institute for Law and Finance da Goethe Universität de Frankfurt, na Alemanha.

 

O lançamento ocorreu por meio de um painel durante a Feira do Livro de Joinville, na companhia de Maitê Bustamante (presidente da Câmara de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC) e de Alisson Júlio, profissional da área de TI e Inovação e vereador em Joinville