Campo Alegre tem sábado cultural gratuito com oficina de tecelagem e prática de yoga ao ar livre no Paraíso das Araucárias

Foto horizontal mostra, de lado, uma mulher jovem de cabelos castanhos, lisos e compridos sentada de frente para um pequeno tear de moldura sobre uma mesa de madeira. Ela segura o tear com a mão esquerda e com a mão direita manuseia um objeto que tece a lã. Sobre a mesa há novelos de lã coloridos e folhas de papel.

Programação neste sábado (19/9) inclui a oficina “Trama de Primavera”, com a artista Aline B. Goto, e sessão de yoga nos jardins do Casarão. Todas as atrações são abertas à comunidade 

O Boulevard Paraíso das Araucárias, localizado na região central de Campo Alegre, recebe neste sábado, 19 de setembro, uma programação especial totalmente gratuita e aberta a moradores e visitantes. As atividades unem arte, tecelagem manual, bem-estar e contato com a natureza.

A manhã começa às 9h30 com a oficina de tecelagem manual “Trama de Primavera”, ministrada pela artista de Campo Alegre Aline B. Goto. O encontro propõe uma vivência sensorial e prática de tecelagem em tear de moldura. Cada participante irá produzir uma pequena peça usando materiais como lã de ovelha, seda e linho – disponibilizados gratuitamente e tingidos naturalmente inspirados nas cores da flora local. 

A oficina ocorre dentro do Casarão Campo Alegre e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até 20h desta sexta-feira (18), por formulário online, também disponível no Instagram do Paraíso das Araucárias (@paraisodasaraucarias.sc). 

Prática de yoga no jardim do Casarão Campo Alegre

Foto mostra uma mulher jovem, de pele parda, rosto fino e cabelo castanho preso com uma presilha de flor sentada em um gramado com a mão direita no peito e a mão esquerda no umbigo. Ela está de olhos fechados. Ao lado dela, aparecem outras duas mulheres, desfocadas, na mesma posição.
Crédito Boulevard Paraíso das Araucárias/ Divulgação

Na sequência, a partir das 10 horas, os jardins do Casarão abrem espaço para mais uma edição da prática de Yoga, promovida em parceria com a Padma Yoga. A atividade convida o público a um momento de movimento, saúde e equilíbrio em meio ao verde. Para participar da aula, não é necessária inscrição prévia: basta levar um tapetinho de yoga ou uma toalha para esticar no gramado. A programação é sujeita a alterações devido às condições climáticas. Atualizações e mais informações são compartilhadas nas redes sociais @paraisodasaraucarias.sc e @casaraocampoalegre. 

SERVIÇO

O quê: Programação Cultural Gratuita de Sábado (Oficina de Trama + Yoga no Jardim)
Quando: Sábado, 19 de setembro de 2026
Horários:
– Oficina “Trama de Primavera” (com Aline B. Goto): A partir das 9h30
– Yoga no Jardim (com Padma Yoga): A partir das 10h
Onde: Paraíso das Araucárias – Rua Ernesto A. Scheide, 232, Centro – Campo Alegre (SC)
Quanto: Gratuito e aberto a toda a comunidade

Foto de Taísa Rodrigues

Taísa Rodrigues

Sou jornalista e assessora de comunicação, com foco na construção de marcas vivas. Com trajetória profissional de quase 20 anos na área de comunicação, possuo vasta experiência na área e já atuei em diversas frentes como redação de jornal e TV, rádio, revista, site, redes, empresas e assessorias para os principais festivais e eventos de SC e Brasil.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.