JORNALISTA SEGUE NA BUSCA DE RECURSOS PARA CRIAÇÃO DE PORTAL CULTURAL
No final do ano passado, o jornalista Rubens Herbst, iniciou seu projeto de financiamento coletivo pelo Catarse, para consolidar o desenvolvimento do maior portal de notícias culturais do norte catarinense
Dos 24 anos em que Rubens Herbst, atuou no Jornal A Notícia, de Joinville, quase 20 foram dedicados à editoria de cultura. Primeiramente como repórter, mais tarde como editor, e desde 2009 como colunista diário da página ORELHADA.
Foram oito anos inteiramente dedicados a noticiar os subterrâneos, a superfície e cada canto da produção artística joinvilense, destacando nomes de consenso e revelando novas caras para a cidade. Artistas das mais variadas latitudes – música, teatro, dança, cinema, literatura, quadrinhos, artes plásticas, grafite, videoarte, design, performance – tiveram seus surgimentos e suas trajetórias registrados na Orelhada.
Com o fim da editoria de cultura do jornal, Rubão como é carinhosamente conhecido por todos, decidiu através do apoio de seus leitores e da comunidade, não deixar este espaço cultural acabar, e para isso lançou seu crowdfounding, que chega a sua reta final de captação.
Até o momento foram arrecadados R$ 13.716 dos R$25.000 necessários, sendo que 163 pessoas apoiaram o projeto, que encerra a fase de captação no dia 6 de fevereiro.
Além de várias recompensas dispostos no site de captação do projeto, Rubens também está fazendo ações sazonais para arrecadar fundos para seu projeto. Uma destas ações, aconteceu na noite de quinta-feira (25), na Cervejaria Mad Dwarf. Outro evento está programado para o dia 3 de fevereiro, desta vez, no Porão da Liga