Joinville sediará Simpósio de Educação Internacional e Bilíngue inédito em SC

simposio educacao bilingue em joinville

Como forma de ampliar o diálogo e o conhecimento sobre a educação, a Coree International School promoverá um simpósio inédito em Santa Catarina. O evento correrá nos dias 15 e 16 de setembro na instituição, em Joinville.

O Simpósio Coree terá como foco a maior demanda para a educação nos dias de hoje que é a preparação das crianças e jovens para que possam exercer suas atividades em um mundo global e internacional. A Educação Bilingue e Internacional, portanto, que dá nome ao Simpósio, vai além do ensino de idiomas e da chancela internacional para as escolas, trata da preparação dos professores gestores e pais para um processo de ensino aprendizagem que considere as múltiplas linguagens e culturas que coexistem em um espaço escolar.

O simpósio Coree de Educação Internacional e Bilíngue é direcionado a gestores educacionais, professores, pais e pessoas da comunidade que tenham interesse em conhecer as mais modernas metodologias de ensino utilizadas pelas escolas bilíngues de excelência.

Aulas sobre o Ensino de Design Thinking, sobre Ensino de Linguagem e Comunicação, Alfabetização Bilingue, Orientação para aplicação em universidades estrangeiras e como conseguir bolsas de estudos entre outros temas de muita relevância, além de informações para gestores que pretendem regularizar suas escolas de acordo com a legislação brasileira para escolas internacionais e bilingues.

Mais de 12 palestrantes já estão confirmados, entre eles Amaral Cunha, diretor acadêmico da Escola Eleva; Susan Clemesha, que atua na área da Educação Bilíngue há mais de 18 anos e é diretora acadêmica da rede Sphere International School; além de outros nomes de relevância na área.

De acordo com Elza Giostri, Head of Expansion and Pedagogical Innovation no Instituto Core, o evento visa contribuir para impulsionar a transformação na educação joinvilense. “Como uma escola internacional, sentimos que precisamos inspirar gestores educacionais a olharem para o cenário da educação que vivemos e que contempla um ensino baseado em múltiplas linguagens”, destaca. “Uma sala de aula não deve atender apenas a necessidade de um sujeito, mas sim promover a inclusão de todos”, nos lembra Elza.

Orientar escolas com desejo de fazer a transição para o bilinguismo, para o plurilinguismo, também é um dos objetivos do simpósio. “Internacionalizar é tão importante quanto preparar o sujeito para o mundo e o Brasil não está fora disso. Nossos alunos precisam estar preparados para se relacionar com pessoas de todos os cantos do mundo”, reforça Elza.

O encontro terá dois dias para discussão dos temas propostos e também responderá a questões como:
· O que a lei brasileira diz sobre a Educação Internacional e Bilíngue?
· Como identificar os diversos modelos de educação bilíngue?
· Quais as certificações internacionais mais conhecidas e reconhecidas?
· Por que uma boa escola internacional e bilíngue é importante mesmo para quem quer fazer faculdade no Brasil?
· Qual a importância dos simulados e avaliações externas de aprendizagem e relação à BNCC nas escolas Internacionais Bilíngues Brasileiras?
· Como integrar o currículo brasileiro às exigências do bilinguismo e das certificações internacionais?
· Como construir o seu caminho de aplicação para o ingresso na Universidade Estrangeira?
· Como facilitar seu ingresso nas Universidades Brasileiras com os diplomas internacionais?

Inscrições
A inscrições já estão abertas porem ser feitas pelo link: bit.ly/simposiocoree

Picture of Taísa Rodrigues

Taísa Rodrigues

Sou jornalista e assessora de comunicação, com foco na construção de marcas vivas. Com trajetória profissional de quase 20 anos na área de comunicação, possuo vasta experiência na área e já atuei em diversas frentes como redação de jornal e TV, rádio, revista, site, redes, empresas e assessorias para os principais festivais e eventos de SC e Brasil.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.