Entrevista Sala VIP com Carlos Roberto Kohler


O eclético, simpático e de bem com a vida Carlos Roberto Kohler transmite muito alegria por onde passa. Mas não é só sua maneira leve e tranquila de levar a vida que faz de Carlos uma pessoa especial. Formado em Terapia Ocupacional, Farmácia e Direito e trabalhando há mais de 20 anos no Tribunal Regional do Trabalho, viaja todos os anos para algum canto do Brasil ou do mundo. Isso faz com que Carlos seja um conhecedor nato de muitos povos e culturas.  
Como foi o início de sua carreira profissional ? Ingressei na carreira pública em 1987, aos 19 anos de idade, na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Em 1994, migrei do funcionalismo estadual para o federal (Poder Judiciário), mais especificamente para o Tribunal Regional do Trabalho, onde atuo até hoje. No TRT já desempenhei inúmeras atividades, sendo que atualmente exerço a função de Assistente-Chefe do Setor de Preparo de Audiências, trabalhando diretamente com Juízes do Trabalho.
Quais dificuldades encontra no seu trabalho e o que mais te encanta? A única dificuldade é o volume de trabalho, pois a cada ano o número de processos no Judiciário aumenta significativamente. O que me fascina é que no contato diário com empregados e empregadores, acabamos nos deparando com histórias alegres e tristes das relações de trabalho, as quais nos fazem refletir e agir por um mundo ainda melhor.  
Sei que você adora viajar. Em que lugares você já esteve? Graças a DEUS, já tive possibilidade de explorar a cultura de alguns países como Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela, vários países na Europa,  Ilhas do Caribe e Ilhas Granadinas . E apesar de todos estes lugares posso afirmar que o nosso Brasil tem lugares maravilhosos para se conhecer, sendo que sou fã incondicional do Nordeste brasileiro.
E quais lugares mais gostou de visitar? Destaco as belezas naturais de Fernando de Noronha; a praia do espelho em Itacaré/BA, o festival folclórico de Parintins no Amazonas e o carnaval do Rio de Janeiro. Difícil elencar qual de todos os lugares por onde já passei aquele que mais me encantei. Cada lugar tem suas particularidades; uns mais urbanos, outros rústicos, outros pitorescos, outros exóticos e por aí vai. O que sei é que é instigante demais explorar a cultura dos povos.
E no futuro, que viagens pretende fazer? Agora para o segundo semestre, tenho duas viagens agendadas, ambas para os Estados Unidos. Em uma delas, irei aproveitar e fazer também um cruzeiro no navio Allure of the Seas. Em breve (acho que em 2014), pretendo conhecer a Terra do Fogo e também a Terra Santa.

Algum sonho que queira realizar: Coloco sempre DEUS acima de tudo e de todos. Estou sempre alcançando tudo o que almejo, quer seja no âmbito material, pessoal ou profissional.

O que gosta de fazer nas horas livres? Adoro brincar com meus cinco cães: Latino, Leika, Leninha, Lessi e Loirinha; apreciar a boa gastronomia, estar com os amigos e ouvir músicas. 

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.