1ª ExpoProfissões encerra com balanço positivo e olhar para 2024

expoprofissões encerra

Com 44 horas de programação gratuita, evento ofereceu oportunidades e orientação de carreira para estudantes e já tem data para o próximo ano

Sensação de missão cumprida. É assim que a organização da 1ª ExproProfissões sintetiza a experiência, que em apenas 4 dias de evento, reuniu 24 palestrantes e 31 expositores em 44 horas de programação gratuita para o público, em Joinville. O evento ocorreu de 4 a 7 de outubro, no Alfredo Salfer, anexo ao Centreventos Cau Hansen.

Concebida com objetivo de criar um espaço de capacitação, networking e troca de experiências, a feira ofereceu a oportunidade para estudantes do Ensino Fundamental e Médio conhecerem mais sobre as novas possibilidades de carreiras do futuro. E profissionais que estavam buscando orientação e recolocação no mercado, puderam aproveitar o ambiente para conhecerem novas oportunidades de trabalho e capacitação.

A ExpoProfissões contou com estandes de empresas, instituições de ensino, startups e empreendedores, além de uma agenda repleta de palestras e atividades voltadas para o universo profissional, novas tecnologias, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. 

As escolas de ensino médio foram o público-alvo da feira, com mais de 35 instituições envolvidas, entre particulares, estaduais e municipais. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre diferentes profissões e caminhos para a construção do futuro profissional.

Na lista de palestrantes, grandes nomes do setor estiveram presentes, como a escritora gaúcha Martha Medeiros, a diretora da ABRH de Joinville, Edineia Bedin e o jornalista e  mentor individual em oratória e media training, Marcos Pereira.

“O futuro das profissões é bastante incerto devido às rápidas mudanças tecnológicas e sociais que estamos enfrentando. A feira reuniu diversas entidades para apresentar as diferentes carreiras e profissões disponíveis no mercado, palestras orientativas para auxiliar jovens na escolha profissional, assim como participação de empresas de estágios e recrutamento, apresentando oportunidades de colocação e recolocação no mercado de trabalho, além de outros temas relevantes para a comunidade”, explicou Sueli Brandão, responsável pela organização da ExpoProfissões.

Com o olhar para o futuro, a próxima edição já tem data confirmada. Será no mês de outubro de 2024, no Centreventos Cau Hansen.

Organizado pela Inspira Cultura e Educação, a 1ª ExpoProfissões buscou promover e incentivar o desenvolvimento profissional e acadêmico, bem como estimular o gosto pela leitura e cultura.

Taísa Rodrigues

Taísa Rodrigues

Sou jornalista e assessora de comunicação, com foco na construção de marcas vivas. Com trajetória profissional de quase 20 anos na área de comunicação, possuo vasta experiência na área e já atuei em diversas frentes como redação de jornal e TV, rádio, revista, site, redes, empresas e assessorias para os principais festivais e eventos de SC e Brasil.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.