Um texto histórico vai marcar a programação do Verão Teatral da Ajote. É a tão esperada remontagem da peça “A Litorina”, escrita por Miraci Dereti em 1970. O próprio autor, o jornalista e historiador Apolinário Ternes e o professor Félix José Negherbon foram os atores da primeira montagem, que agora ganha vida novamente pelo Abismo Teatro de Grupo nos dias 8, 9, 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de março, quintas e sextas às 20h e sábados e domingos às 18h, na Estação da Memória, em Joinville.
A peça é uma tragédia movida por três personagens centrais, num bar de uma estação ferroviária. Ildefonso é o chefe da estação – um agiota preocupado apenas consigo mesmo e nos seus lucros. Severino, um bêbado, não conseguindo sustentar a família, é abandonado pela mulher, deseja fazer justiça com as próprias mãos. Amaro, um vendedor que desce da litorina e media as discussões, procurando compreender os fatos, mas não interfere no seu desfecho. Vale à pena conferir!
O ingresso custa R$ 10,00 e dá direito a um exemplar do livro – lugares limitados.
Reserve seu ingresso pelo e-mail abismoteatrodegrupo@gmail.com, no WhatsApp 47-99603-5584 ou pelo link facebook.com/Abismoteatrodegrupo