Sebrae e Convention lançam campanha “Joinville Cidade de Experiência”

Ação criada na página do Instagram @visitejoinville tem o propósito de mostrar as várias opções que a cidade possui 

O fomento do turismo inteligente é o centro da campanha “Joinville Cidade de Experiência”, desenvolvido por meio da parceria do Sebrae com o Convention & Visitors Bureau. Esta estratégia é um dos resultados do trabalho articulado entre as duas entidades e consolidada com o Place Branding, que alinha projetos, estratégias e importantes parceiros para promover Joinville seguindo quatro eixos: Cidade de Valor, Cidade de Experiência, Cidade de Inovação e Cidade de Cultura. 

Conforme Milena Zimermann de Freitas, do Sebrae/SC, a ideia da campanha é destacar os pontos positivos da cidade. “A proposta é convidar tanto moradores quanto turistas a olhar para a cidade com essa lente que transforma um dia de chuva em um dia típico para tomar um café nas padarias e confeitarias, essa lente que traz o convite para ver que Joinville tem serra e tem mar, tem indústria e tem cultura, tem hospitalidade e muitas experiências memoráveis”, destaca. 

No eixo Cidade de Experiência os projetos visam potencializar a vocação turística de Joinville, com a força dos negócios, a diversidade de paisagens e as características gastronômicas. E ainda há a cultura, os eventos e a experiência rural, entre tantos outros.

Segundo Giorgio Souza, executivo do Joinville CVB, atualmente os viajantes, independente da sua motivação, seja a lazer, negócios ou eventos, valorizam as experiências autenticas de cada destino. Neste sentido, “cabe a cada agente do trade local, formatar e oferecer produtos genuínos, de modo a criar experiências inesquecíveis e singulares a quem nos visita. A valorização da nossa identidade, contribui para consolidar Joinville como um destino turístico”, explica Giorgio.

 O melhor da cidade

Parte fundamental da campanha “Joinville Cidade de Experiência” são as imagens e a missão de captar as belezas e características marcantes de Joinville é dos fotógrafos Fernando Zequinão e Juliano Cruz. Fernando é professor de fotografia, atua no mercado publicitário e tem seus trabalhos publicados no Brasil, Europa e Estados Unidos. Seu parceiro será Juliano, joinvilense que transformou o hobby em profissão e hoje é especialista em imagens áreas, atendendo, por exemplo, os mercados imobiliário, empresarial e de hotelaria. 

Para chegar ao alcance planejado há distintas frentes de trabalho em andamento. A produção de um livro fotográfico e a edição do novo guia da cidade somam-se à atuação mais forte no Instragram @visitejoinville e no site visitejoinville.com.br, sempre com foco no turismo inteligente.

Sócia administradora do Naalt Hotel, Cássia Albuquerque reforça que o projeto chega para impulsionar o setor turístico, envolvendo, especialmente, as micro e pequenas empresas. “São diversas ações que surgem para despertar a identidade de Joinville como uma cidade de experiência.  É a iniciativa privada junto a entidades públicas com um objetivo comum: agregar valor ao destino”, analisa Cássia.