Sala Vip – Entrevista com Therence Mir



Com muito orgulho de ser joinvilense Therence Mir dedicou alguns anos de sua vida ao meio empresarial na área de TI (informática). Mas a grande paixão desde sua tenra idade foi a gastronomia, ramo que sempre teve aptidão e vocação. Começou o curso de Empreendedorismo na Sociesc, mas acabou não concluindo, pois há sete anos resolveu abrir a Mercearia Sofia, no Mercado Público Municipal, com dedicação integral desde o início do ano. Também em 2011  iniciou a assessoria de comercialização e marketing dos projetos do seu pai, o artista plástico Antonio Mir, junto a ADD Comunicação  com sua tia Nena Mir.
Como surgiu a ideia do restaurante? Era um sonho antigo que deu certo. Temos a expectativa da reforma do Mercado Público, daí sim a cidade poderá ver na Mercearia Sofia, que já é referência no ramo da gastronomia em Joinville e principalmente fora dela, com muito mais visibilidade.
Deseja fazer algo que ainda não fez? Muitas coisas, projetos que existem desde a minha adolescência e algo que eu possa compartilhar com os meus filhos Sofia e Santiago. Mais um projeto que sairá logo é a nossa cerveja, com marca própria e também uma grife de utensílios gastronômicos.
Conte-nos sobre essa nova cerveja.   Estamos fazendo um estudo junto ao mercado fornecedor de cervejas artesanais há mais ou menos 5 anos e temos várias já testadas. Mss como isso se tornou uma onda e muitos dos produtores que se diziam artesanais saíram do propósito e entraram na vala comum. Estrategicamente estamos aguardando a melhor hora, e esse momento já está chegando. Veja que hoje você encontra chopp artesanal em pizzarias nos bairros! Iremos desenvolver e fabricar junto a parceiros já renomados para produção em escala comercial. Inicialmente colocaremos como ponto de venda principal a Mercearia Sofia, e assim desenvolver pontos de vendas selecionados como lojas especializadas para gourmets e outros do gênero.
Quais os pratos principais servidos na Mercearia Sofia? As sugestões de pratos da Mercearia são sempre atualizadas conforme a estação e a safra dos produtos regionais. Mais temos pratos que já são fixos desde nossa abertura devido a demanda dos clientes, como nosso risoto de camarão com alho poró e o risoto de ostras com nata e alfavaca. A  paella de frutos do mar e o talharim fresco de farinha de batata doce com frutos do mar (camarão, marisco,lula, polvo ostras e lagostim) puxados na manteiga com especiarias também fazem parte do cardápio. Os petiscos campeões são o bolinho de bacalhau, o de arraia, o pastel de berbigão, o sanduíche de carne de panela e o caldinho de garoupa. O que vamos manter como todos os anos e que a partir de primeiro de dezembro começa a temporada forte é a Caranguejada da Sofia,  que vai até o carnaval 2012.
Como é a  relação com seu pai, o artista plástico Anônio Mir?  Sempre foi de muita amizade. Convivemos muitos anos juntos solteiros e isso nos deu uma liberdade de tratarmos todas as divergências naturais entre pais e filhos como amigos mesmo. Agora nossa relação se divide em três partes: amigo nas horas de lazer, filho nas horas de cuidados e apoio especial no tratamento de sua saúde e bem estar e por último profissional.
O que gosta de fazer em termos de lazer? Ironia…cozinhar para os meus filhos e ver o meu Flamengo jogar. Também curto muito passarinhos, pescar e plantar na minha horta.
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.