Sala Vip – Entrevista com Sabrina Jubett



Natural de Garibaldi (RS) e morando há 10 anos em Joinville, Sabrina Jubett colou grau em Nutrição pela Univali. Iniciou sua carreira atuando na área clínica esportiva como nutricionista da academia Benefit por três anos, e paralelamente com atendimento em seu consultório. Hoje trabalha como nutricionista na Clínica Veiga e atua como personal diet, um trabalho diferenciado de reeducação alimentar que realiza nas casas de seus pacientes. Atualmente tem como prioridade a participação freqüente em congressos e cursos de atualização na área de nutrição funcional, estética e ortomolecular.
Quando descobriu sua aptidão pela nutrição?  A Nutrição é um universo encantador! Não saberia dizer quando despertei para esse sonho. Apenas o escolhi porque a credito que precisamos ser pessoas especiais para lidar com a mudança alimentar de outras vidas. É um desafio muito grande.
Qual a alimentação ideal devemos ter para uma boa qualidade de vida?  Acredito fielmente no equilibrio, ele é o grande responsável pela qualidade de nossas  vidas. Temos que alimentar bem o corpo, a cabeça e o coração. Sentir os sabores, e reservar um tempo para esse momento tão especial que é se alimentar, seria um bom começo. Hoje as pessoas trabalham muito e comem se tiverem um tempo sobrando.
Existe algo novo em termos de dieta? As dietas frutoterápicas são uma novidade que incluo no meu tratamento. É abase de proteínas magras, linhaça e frutas vermelhas, que são ricas em antocianinas e tem um efeito antioxidante, protegendo os capilares sanguíneos dos males causados pela ação dos radicais livres.
Alguma dica para manter o corpo enxuto nesse verão? Adoro investir em sucos no verão! Nada melhor para refrescar e ainda levar alguma vantagem no quesito saúde, beleza e estética! Uma boa dica é este suco para evitar a retenção hídrica: 150ml de água, 2 fatias de abacaxi, 1 jiló, 1/2 manga, gengibre a gosto. Bata tudo no liquidificador, passe pelo coador, e beba cerca de 250ml. A mistura tem um efeito potente!
Quais seus desafios na vida profissional? Lidar com o passado, o presente e o futuro dos meu pacientes é um grande desafio! Preciso acalentar as “mágoas alimentares” do passado, estimular os acertos do presente e despertar o prazer por alcançar a qualidade de vida  em um futuro próximo.
 Fale sobre o  que gosta de fazer em termos de lazer .Pilates, corrida e vôlei são minhas terapias. Amo cultivar orquídeas, ler bons livros e ficar com a minha família. Ser feliz é muito simples para mim!
Foto de Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Envie sua mensagem

ou envie um email para