Sala Vip – Entrevista com Mariela Linzmeyer



De tradicional família joinvilense a designer de acessórios Mariela Linzmeyer, apesar de formada em Direito pela FURB, resolveu seguir seu instinto, sua criatividade e bom gosto para trabalhar com montagem de bijouterias. Essa história de sucesso já tem seis anos e hoje ela é proprietária da marca e loja Mariela Linzmeyer.
Como tudo começou? Minha história de designer começou num Congresso de Direito em Curitiba. Como adorava bijouterias, resolvi faltar uma manhã do Congresso para fazer um cursinho de montar bijouterias pra mim. Montei um brinco, por sinal lindo, e todo mundo elogiava o tal do brinco. Depois montei outras peças como pulseiras e colares, e as pessoas foram gostando e elogiando. Então comecei a vender para amigas e em seguida para lojas. Já formada em Direito, eu ainda não sabia o que iria fazer, e nesse meio tempo fui criando peças e tomando conta da loja da minha mãe. Contratei funcionária, e quando vi já estava inserida no mundo da moda e o hobby virou negócio.
Você se especializou nessa área? Sim, fiz pós-graduação em Negócios da Moda e Curso de Planejamento de Coleção pelo IBModa e Curso de Desenvolvimento Criativo com Karla Girotto.
Você se realiza trabalhando com criação de bijous?  Eu amo fazer o que faço, nem sinto a hora passar, é uma delicia.
Quais as dificuldades que encontra nesse ramo?  A grande dificuldade é entrar no mercado e concorrer com as grandes marcas. A maioria das pessoas dá mais valor para as grandes marcas do que para aqueles que estão começando com a mesma qualidade, ou até melhor.
Quando você faz suas bijouterias busca inspiração em alguma moda ou tendência, ou são criações exclusivas? São criações exclusivas. Busco inspiração em viagens, momentos, pessoas, lugares, bijouterias antigas, etc. Algumas vezes também gosto da tendência e recrio ela do meu jeito e com a minha cara.
Quais seus desafios na vida profissional? No momento estou aprimorando e amadurecendo o meu negócio do tamanho que ele é e do jeito que ele está! Ainda quero expandir, criar mais do que apenas as bijouterias, mas pra isso preciso estar estruturada no que tenho hoje.
Como estão seus negócios, você só comercializa em Joinville ou vende para outros lugares também? Eu abri minha loja há um ano e depois disso estou comercializando apenas em Joinville e exportando para o Japão, pois precisei nesse um ano me dedicar a loja. Provavelmente no ano que vem eu volte a vender para outros lugares.
 Fale do que gosta de fazer em termos de lazer. Adoro viajar, comer bem, estar com meu marido, com meus amigos e com minha família. 
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.