Entrevista Sala VIP com Marcelo Noronha

 
 
 
 
Natural de Tubarão e residindo atualmente em Jaraguá do Sul, Marcelo Noronha é sócio diretor nas empresas Cliente Alvo, que faz marketing direto por SMS e na Contato, de pesquisa e telemarketing. Atual presidente do  CEJESC (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC),  é  formado em Administração pela Univali (98) e pós graduação em Gestão de Pessoas (UFSC-99). Além disso, fez estágios  no BRDE,  Mac Donald´s, Banco do Brasil, Rede de Postos. Também atuou como representante de Laboratório Farmacêutico Stiefell (multinacional alemã) como gerente de Negócios da Texaco e da Comercial do TRR Ávila.
Como é seu trabalho na Contato?  O que mais te encanta nesse ramo? Fundamos a Contato Call Center em janeiro de 1997 e atualmente atuamos focados em projetos de pesquisa por telefone, conhecido como CATI. Há três anos definimos que seríamos uma empresa especializada em pesquisas por telefone e reconhecido por seus clientes por esta expertise e sobretudo em qualidade com processos definidos e profissionais gabaritados. Neste ano conquistamos a conta da maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Entre os 5 maiores players mundiais do setor, atendemos 2. Nosso novo desafio é ter mais um grande cliente e consolidar no mercado como um forte fornecedor de pesquisas por telefone.
 Quais seus desafios na vida profissional?  Atualmente meu foco é transformar a nossa nova empresa chamada: Cliente Alvo Mkt Direto num negócio que possa ajudar e atender cada vez mais nossos clientes em ações de marketing direto utilizando as ferramentas de SMS e Torpedo de Voz, que no Brasil tem seu potencial pouco utilizado, apenas 5%. Enquanto que nos Estados Unidos e Europa está na casa de 45%. Temos muito ainda a progredir.
Como é ser presidente do CEJESC? Há poucos meses frente a um grupo de jovens, qual a maior responsabilidade? Estar como Presidente do CEJESC é um grande desafio, mas também uma grande oportunidade. Estamos em fase de planejamento das ações para os próximos dois anos. Este Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC está completando em 2012, 13 anos de fundação e atualmente participam ativamente cerca  de 1000 jovens empreendedores, nos 55 núcleos de jovens empreendedores espalhados pelo estado. O CEJESC é o maior conselho de Jovens do Brasil com projetos e ações que realizados nacionalmente como o Feirão do Imposto, tem o objetivo de conscientizar a população da alta carga tributária. Temos também o projeto de educação empreendedora onde levamos a disciplina de empreendedorismo nas escolas.
 Fale do que gosta de fazer em termos de lazer.  Gosto de passear com a família, ler bons livros e artigos. Mas o que mais curto e é meu momento de mais relax é a cozinha… gosto muito de cozinhar, preparar as receitas com cuidado, sem muita pressa e na companhia da famíilia e amigos. Sendo assim, tudo fica perfeito.
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.