Sala Vip – Entrevista com Geraldo Linzmeyer

Um dos mais ativos empresários do setor hoteleiro de Joinville, Geraldo Linzmeyer recebeu com satisfação a boa notícia de que o Holz Hotel, que administra, está entre os estabelecimentos indicados pela Fifa como opções de hospedagem para a Copa do Mundo de 2014. Em Joinville, apenas três endereços receberam esse aval. Em entrevista à coluna, Linzmeyer fala sobre a conquista e os frutos que traz para a cidade.
Como você recebeu a indicação do Holz pela Fifa? O processo começou em 2009 e, a cada semestre, atualizávamos os dados e enviávamos novas informações. Sabíamos que teríamos chances, pois a Match Service  (empresa contratada pela Fifa para o gerenciamento de acomodações visando à Copa) dizia que o processo era simplificado, mas pedia que aguardássemos até que a Fifa liberasse a inclusão no site, mas que tudo estava ok. E de repente veio o anúncio, quando constatamos que para muitos hoteleiros essa adesão tinha sido difícil, enquanto para nós foi natural.
O que o turismo de Joinville vai ganhar com isso? Não tem como medir o que Joinville e a região irão ganhar. É uma repercussão sem igual. Você estar incluso em um dos portais mais acessados e de credibilidade do mundo que organiza a maior paixão esportiva do planeta… Fazer parte disso, como fornecedor, é sentir um pedacinho dessa grandeza. Seremos acessados em cada cantinho do globo e receberemos consulta de qualquer cidadão do planeta. Chamaremos atenção de vários jornalistas, o que nos projeta e nos joga nessa aldeia global como se fossemos vizinhos de todos.
Quais os principais projetos atuais da sua empresa de administração de hotéis? Já nascemos como operadora hoteleira, há 10 anos, quando operávamos também um hotel de Nova Trento. Aí demos um tempo para nos dedicar ao desenvolvimento e implantação da rede Hotel 10, da qual sou sócio. Iniciamos a obra da primeira unidade, criamos o manual de operação e procedimentos hoteleiros, abrimos uma segunda unidade, depois uma terceira, e enfim o Hotel 10 Joinville, para onde levamos nossa sede. Nesse tempo, achei que deveria dar mais atenção à minha própria empresa de administração hoteleira e voltar a focar na gestão de hotéis independentes por ser um mercado esquecido no Brasil. Montamos uma equipe de executivos experientes e com muita vontade de começar algo novo e inédito, aproveitando que a hotelaria começa a se consolidar no país e notadamente em Santa Catarina. Criamos a Cadeia de Hotéis Associados, para dar assessoria operacional, comercial, jurídica, marketing digital e de gestão de talentos humanos, setores carentes neste meio que dificultam a melhoria das taxas de ocupação. 
O que um empresário hoteleiro faz quando viaja a lazer? Quais são seus destinos preferidos? Um hoteleiro de berço viaja com uma ansiedade à flor da pele, pois, assim como muitos se extasiam visitando museus e pontos turísticos de grande beleza, aprecia conhecer as áreas sociais do hotel e, sempre que possível, as áreas de serviço. Ele conversa muito com os colaboradores, faz perguntas, contribui de alguma forma, pois quer sempre ver o melhor nos empreendimentos hoteleiros, manifesta-se na recepção ou restaurante do hotel, tenta conhecer um pouco sobre a vida das pessoas, deixa uma mensagem positiva e vai praticando o benchmarking. O melhor lugar que poderia se realizar seria Las Vegas, onde os próprios hotéis cassinos são a mais pura atração do destino. Caminha-se muito e se encanta com tanta beleza, ousadia e inovação.
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.