Sala Vip – Entrevista com Daniele Haak


A joinvilense Daniele Haak é apaixonada pela música desde sua mais tenra infância. E apesar de ser tão nova, no auge de seus 24 anos é professora de piano, concertista, integrante da Diretoria da Igreja da Paz, acadêmica de Direito e estagiária da Justiça Federal – Vara de Execuções Fiscais e Juizado Especial Federal Cível. Além disso, Daniele também encontra tempo para ser Diretora de Eventos da Sociedade Cultural Alemã de Joinville; coordenadora e pianista do Grupo “Cantores do Espírito Santo” da Catedral de Joinville; integrante do Grupo Musical Festmusik (voltado à preservação da música germânica) e parceira musical do violinista Ananias Almeida.
  Quando descobriu sua aptidão pela música? Meu pai toca bandoneon  e quando eu tinha quatro anos meus pais me matricularam no Conservatório Vany Knoll para aprender flauta doce. Desde então, meu estudo musical foi ininterrupto. Uma das lembranças da minha infância é justamente a dos meus pais me levando e buscando das aulas de música. Com o passar do tempo fui conhecendo outros instrumentos até chegar ao piano – que nunca mais larguei. 
 Qual foi apresentação que você fez que considera mais importante?  No último ano as apresentações que mais me emocionaram foram as que eu fiz nos asilos e hospitais e sem dúvida a apresentação na Arena Joinville. Foi muito emocionante tocar o Hino Nacional Brasileiro (como ele deve ser tocado) juntamente com o expoente do violão Ananias Almeida, com o qual tenho o prazer de realizar parceria. Nós acompanhamos mais de 20 mil torcedores cantando o Hino Nacional. Foi Inesquecível! 
 Qual a música que mais gosta? Qual cantor (a)? Realmente não tenho uma música preferida, aliás, estudar música nos mantém a cabeça aberta e faz com que conheçamos e aprendamos a gostar de muitos estilos, então as preferências vão variando. Mas no momento gosto de assistir o DVD do violinista teuto-americano David Garret, considerado o virtuose da atualidade. 
O que gosta de fazer nas horas livres?  Além da música, sou aficionada por livros. Tem uma propaganda que diz “o conhecimento é irresistível” – e pra mim, realmente é. Também gosto muito de esportes, além de praticar gosto de assistir, então vou ao jogos do JEC e do KRONA. Também adoro filmes, os clássicos gosto de ter em casa como a trilogia da Sissi, Amadeus, Dr. Jivago, Lili Marleen e muitos outros.  
Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.