Sala Vip – Entrevista com Cynthia Grunwald

Não é só a beleza e a simpatia da flora designer Cynthia Grunwald que chamam a atenção de quem convive com ela ou já teve o prazer de ver de perto seus trabalhos. Ela ama o que faz. Embora tenha cursado dois anos e meio de engenharia civil e colado grau em Administração, sempre quis trabalhar na área de decoração. Os arranjos de flores e guirlandas de Natal que produz em sua empresa Cynthia Cristianne Decorações são de encher os olhos.
Como tudo começou?  Foi com decoração de Natal que comecei. Sempre adorei os natais, que meus pais preparavam para os filhos com muito carinho e alegria. Estas lembranças gostosas me fizeram trabalhar com amor, na expectativa de que o cliente pudesse sentir esta emoção com sua decoração de natal. Participando sempre de feiras na busca de novidades, encontrei as flores permanentes, e outros tipos de decoração. Em 1983, surgiu a ideia da loja. Eu já fornecia arranjos e guirlandas de natal para outras lojas da cidade, então  por que não ter meu espaço?
Como é trabalhar com flores permanentes? As flores permanentes estão cada vez mais perfeitas e semelhantes às naturais,mas para ambientes fechados as primeiras são ideais, pois embelezam e não exigem grande manutenção. E como nosso dia a dia anda cada vez mais atarefado, não temos mais muito tempo para cuidarmos de nossas plantinhas.
 Como é seu trabalho no dia a dia? A parte que mais gosto de meu trabalho é a composição dos arranjos e o contato com o cliente. Faço visitas para sugerirmos o que melhor se adéqua ao local, mas também, é claro, tem a parte burocrática e administrativa.Nosso objetivo com a loja é, através da qualidade, da inovação, do amor pelo que é belo e do atendimento, conquistar o cliente e fidelizá-lo.
Porque escolheu trabalhar nessa área? Adoro criar, posso passar horas trabalhando sem me cansar, com o objetivo de ver o produto final, que é como um filho. Divirto-me criando. E fico feliz ao ver o cliente satisfeito.
Fale do que gosta de fazer em termos de lazer.  Divirto-me criando, mas adoro curtir o tempo livre com minha família e amigos, conversar, ouvir música. Gosto de ler, viajar, conhecer novos lugares, culturas, e sempre trazer novas idéias e inspirações para o trabalho.
Quais seus sonhos e  metas?  Como mãe, ver meus filhos formados, bem encaminhados e felizes. Como filha, ter meus pais e irmãos por muito tempo ao meu lado. Como esposa, continuar feliz ao lado do meu companheiro. Como profissional, minhas metas são concluir meu curso de arte floral holandesa, buscar novos cursos, especialmente um mestrado na área, que é ministrado na Holanda. Busco também continuar me atualizando, e, é claro, abrir meu leque de trabalho ampliando as opções na loja.
Quais seus desafios na vida profissional, algo que ainda queira fazer? Gostaria de explorar o mercado de eventos, e talvez ministrar cursos em minha área. Já houveram alguns pedidos, então quem sabe.
Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.