Sadalla adquire equipamento exclusivo para tratamento de olho seco

Aparelho pretende melhorar os sintomas em até 80% dos pacientes

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, empresa do Grupo Opty, se tornou o único de Joinville a utilizar a plataforma Etherea MX no setor de oftalmologia e no tratamento de pacientes com olho seco. O equipamento pretende melhorar os sintomas em até 80% dos pacientes que sofrem com a doença.


O principal diferencial é ser uma plataforma de laser, em que a luz pulsada pode ser configurada de forma individual para as necessidades de cada pessoa, sendo possível mudar a intensidade, tempo e número de aplicações conforme a situação da doença. O alívio dos sintomas chega a ser efetivo entre seis e 12 meses.

De acordo com o oftalmologista do Sadalla, Dr. Gabriel de Almeida Ferreira (especialista em olho seco), o equipamento pretende revolucionar o tratamento de olho seco. “Principalmente para quem já sofre com a doença há mais tempo. É uma melhora na qualidade de vida”, explica.

A doença pode se agravar ainda mais durante o inverno e em dias de baixas temperaturas. Isso porque, no frio, com a queda na umidade do ar, a lubrificação dos olhos é prejudicada, fazendo com que a lágrima evapore com mais facilidade, piorando os sintomas do olho seco.

Dr. Gabriel ressalta que a doença atinge centenas de pessoas em Joinville e valoriza o fato da Etherea MX ser adquirida pelo Hospital. “Melhora o ressecamento, a ardência e irritação dos olhos, e ainda diminui o uso de colírio”, afirma. O tratamento também deve ser fundamental para quem está exposto, diariamente, às telas de computador e ou a condicionadores de ar.

Para o oftalmologista, o sentimento e expectativas são ótimas em poder tratar pacientes com o novo aparelho. “Trazer alívio dos sintomas e melhora na qualidade de vida para muitas pessoas que sofrem com a doença”, finaliza.