Psicóloga joinvilense Marínea Fediuk lança livro infantil

Na próxima quarta-feira (10), a psicóloga Marínea Maria Fediuk lançará através de uma live no Instagram, seu primeiro livro infantil “Os olhos de Micoco”. O livro parte de uma experiência pessoal para falar de estímulo e acolhimento e abordar, de maneira sutil, o racismo. O encontro de Nenéia, uma menina que está aprendendo a andar, com Micoco, o amigo de seu pai, que era negro e tinha, aos olhos dela, a altura de um gigante, faz o enredo se desenvolver.

“É um encontro de afetos. Acho que o livro traz possibilidades de reflexões sobre a construção que fazemos das diferenças”, diz a escritora. Ela também revela que as situações atuais a levaram a reencontrar a história da Nenéia e Micoco, “Quis resgatar a história real, porque a que era contata na família tratava como chacota a situação, e eu sentia vergonha”.

Marínea é autora do livro “Lições em tempos de pandemia” (2020) e co-autora dos livros “A Sexualidade em Questão”, “Ajustando a sua rota no amor”, “Psicólogos Quebrando as Barreiras Digitais” e “Psicologia no Cotidiano – temas atuais para saúde emocional” este último será lançado no dia seguinte ao do infantil, nas redes sociais. “Fazer os lançamentos por plataformas digitais é a forma que encontramos de respeitar o distanciamento social, mas não deixar de realizar”.

Sobre a ilustradora

Michelline Móes é pernambucana e mora em Joinville há 13 anos. Ilustrou livros de diversos autores catarinenses, entre eles “A Estrela da Vila do Luar”, de Quésia Cunha; “As Aventuras Sensoriais de Théo”, de Caroline Helena Zimmermann; “Uma Árvore que Dá o que Falar”, de Jura Arruda; e “A vovó aventureira”, de Andréa de Carvalho Santos Borges. Revela que a ilustração infantil, uma descoberta tardia, é sua grande paixão. Para este livro, foi a fundo nas pesquisas sobre interpretação infantil, linguagens e faixas etárias, “Sempre buscando uma narrativa visual que acrescentasse ao texto, gostei do resultado”, finaliza.

Para adquirir a obra, o contato é direto com a autora, pelo Instagram da autora ou pelo WhatsApp: 47 9 8483-1510. O pagamento pode ser efetuado por transferência bancária ou PIX. O livro será entregue no endereço do comprador.

Serviço:

Lançamento do livro “Os Olhos de Micoco”

Dia 10/03/2021, às 20h30, ao vivo no Instagram: @psimarineafediuk

Valor do livro: R$ 27,90

Picture of Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.