Pesquisadora convida Joinville para discutir produção de dança

Desenvolvido por Letícia Souza, projeto será realizado em nove cidades do Estado

A maior cidade do Estado está na rota de uma importante iniciativa na área da dança. Desenvolvida pela bailarina e pesquisadora Letícia Souza, a iniciativa ocorrerá com professores e profissionais nos dias 24 e 31 de maio e 7 e 14 de junho, por meio de encontros virtuais gratuitos na plataforma Zoom. Como tema dos debates, com início às 20 horas, estão: “Educação e Criação”, “Produção e Políticas Públicas”, “Dança e Educação” e “Dança e Produção/Gestão”. As inscrições podem ser feitas pelo link. Os encontros serão mediados por Letícia e terá significativos nomes da área como convidados: Silvana de França, Sheila Melatti, Sérgio Almeida, Iraci Seefeldt, Helena Uliano, Ruan Amorim, Ira Dorsey, Fernando Lima e Maria Renara.

O projeto também será desenvolvido ao longo do primeiro semestre de 2022 nos municípios de São Miguel do Oeste, Joaçaba, Xanxerê, Garopaba, Laguna, Tubarão, Balneário Camboriú e Itajaí. O projeto “Pesquisa e Registros de dança: encontros e experiências” é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Artes – Edição 2021. 

Desde 2019, Letícia está pesquisando sobre a dança no Estado. Segundo ela, o objetivo é propiciar o diálogo sobre assuntos que permeiam o campo da dança entre artistas, pesquisadores, professores, produtores e gestores. “Os relatos colhidos durante o projeto – registros escritos e vídeos, serão disponibilizados através de um site – permitindo assim acesso livre para os interessados em conhecer e analisar sobre a produção de dança feita em Santa Catarina”, comenta.

Sobre a pesquisadora 

Leticia Souza é Dançarina, Atriz, Curadora, Produtora e Gestora Cultural. Desenvolve projetos e ações culturais com foco na criação e circulação de obras de teatro e de dança, ações formativas e pesquisa/registro de dança. Durante sua trajetória foi contemplada com prêmios nacionais e estaduais, tais como: Prêmio Klauss Vianna de Dança da FUNARTE – Ministério da Cultura do Brasil, Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural e Prêmio Elisabete Anderle, ambos da Fundação Catarinense de Cultura. Idealizadora e Coordenadora do Projeto Como Dançar em Santa Catarina? – plataforma de pesquisa e registro de dança. Mestra em Teatro na Universidade do Estado de Santa Catarina, com pesquisa sobre as relações entre dança, memória e subversão.

Agende-se: 

 

Projeto Como Dançar em Santa Catarina – Edição Joinville

Tema:Dança e Educação

Quando: 24 de maio – 20h

 

Tema: Dança e Políticas Públicas

Quando: 31 de maio – 20h 

 

Tema: Dança e Produção/Gestão

Quando: 07 de junho – 20h 

 

Tema: Dança e Criação

Quando:14 de junho – 20h

 

Onde: Plataforma virtual Zoom
Mais informações pelo instagram @comodancaremsc e email comodancaremsc@gmail.com

Picture of Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.