A passagem do escritor, cartunista, chargista, caricaturista e jornalista Ziraldo Alves Pinto, em Joinville, foi marcada de muita humildade, simplicidade, carisma e alegria de viver.
Um dos convidados da 12 Feira do Livro de Joinville, Ziraldo foi ovacionado pelo público presente na abertura do evento na sexta, dia 10 de abril, no Expocentro Edmundo Doubrawa.
Na ocasião crianças choraram de emoção ao poder ver de perto o criador do famoso personagem Menino Maluquinho. E do alto de seus 82 anos, Ziraldo atendeu todos os seus fãs, um por um, tirando fotos, conversando um pouquinho e autografando seus livros.
E mesmo depois de uma tarde intensa cercado de milhares de pessoas, Ziraldo ainda teve forças para participar na noite de sexta, de um jantar na Adega Don Maximiliano, promovido pela criadora e organizadora da Feira do Livro de Joinville, Sueli Brandão, e por Regina Rizzolo.
O jantar contou também com a presença de outros convidados da feira como: Bia Bedran e Luis Melo, a curadora da feira Maria Antonieta Antunes Cunha, o prefeito em exercício, Rodrigo Coelho e Cecília Longo Coelho, João Norberto e Rosemarie Coelho, João Marcos Buch, Regina e Francisco Rizzolo, Andrine Vieira, Lucia Ritzel, Mauricio Ribeiro, Tino Freitas, Tadeu Santiago, Giane Bracelo e esta colunista.
Veja os melhores momentos do jantar pelas lentes de Leandro Soares: