Na manhã desta quinta, dia 25, o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira recebeu o prêmio Joinville Faz Bem 2024, promovido pela NSC, na categoria cultura.
Por meio de votação popular, o Musicarium recebeu 61,86% de votos. “É maravilhoso ter esse abraço caloroso da comunidade joinvilense, lembrando que o Musicarium só tem sete anos de existência, mas vem conquistando o coração de todo joinvilense. Nossas crianças e jovens vêm da rede pública de ensino, em sua maioria, e precisamos do apoio de todos para seguirmos nessa jornada, já que todos são bolsistas”, destaca Sergio Ogawa, diretor-presidente e maestro do Musicarium.
Para o Diretor de Mercado da NSC, Luciano Moura, Joinville Faz Bem é uma campanha que extrapolou toda expectativa. “Tornamos o invisível em visível, onde aprendemos com a história de cada um”, destaca.
O prêmio faz parte das comemorações dos 173 anos de Joinville e tem como proposta valorizar as pessoas e instituições com iniciativas que se destacam na cidade. Foram 24 finalistas – três concorrentes em cada uma das oito categorias: Educação, Meio Ambiente, Cultura, Indústria, Inovação, Esporte, Projeto Social e Joinvilense do Ano, totalizando 1.107.785 votos.
“Queremos agradecer a cada pessoa que acredita no papel transformador do Musicarium na vida de mais de 180 crianças e jovens. Agradecemos, também, a NSC por essa iniciativa tão extraordinária”, finaliza Sergio.
Sobre o Musicarium
É um centro de formação profissional de jovens músicos e orquestras de excelência. Investe em alunos apaixonados por música e que tenham como objetivo seguir carreira como profissionais, almejando integrar a futura Orquestra Filarmônica do Musicarium (2030) e/ou atuando como professores na Academia de Música, criando, assim, um ciclo virtuoso de formação. O Musicarium tem como propósito desenvolver jovens talentos, investindo em uma educação humanista e cultura musical de excelência. São mais de 180 alunos bolsistas, a maioria vinda da rede pública de ensino de diversas cidades.