Mueller Gourmet comemora Dia do Idoso com receitas especiais

Em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado nesta quinta-feira, 1º de outubro, o Mueller Gourmet terá formato especial para o público da terceira idade. A oficina gastronômica será realizada das 19h às 22h com a coordenação da chef Claudia Valerio. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo telefone (47) 3451-8272.

IMG_4900

Chef Claudia Valerio

 

Durante a oficina gastronômica, os participantes terão a oportunidade de aprender três receitas. A chef Claudia Valerio irá ensinar a fazer limonada suíça com clorofila. Isso porque a clorofila é muito importante por ser desintoxicante e antibacteriana, além de livrar o organismo de impurezas e toxinas.

 

O cardápio também contará com estrogonofe de frango com proteína texturizada de soja. Considerada uma das fontes mais ricas em fitoestrogênios, a soja é consumida em grande quantidade pelos asiáticos – população que apresenta baixo índice de doenças cardiovasculares e sintomas da menopausa.

 

O Mueller Gourmet ainda terá como tema a receita do arroz ao leite com amêndoas e especiarias. Ideal para quem sofre de insônia, essa sobremesa pode ser uma ótima opção para o jantar. O consumo de carboidrato diminui o apetite, ajuda a relaxar, diminuir dores e até induz ao sono.

 

O Mueller Gourmet tem parceria do curso de gastronomia da Univille. Projetada especialmente para funcionar como uma sala de aula, a cozinha tem o projeto assinado pela Foliatti Móveis Planejados. Todos os eletrodomésticos são da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid. As cadeiras são da UTI das Cadeiras.