Com dezoito metros de altura e 82.404 casquinhas de ovos naturais, a Osterbaum chama a atenção de quem passa por Pomerode durante o período da Páscoa. Montada por uma equipe de vinte pessoas, a maioria voluntários, a árvore de Páscoa que já é símbolo da Osterfest trouxe mais um título para a cidade mais alemã do Brasil: a maior árvore de Páscoa do mundo. Decorada com casquinhas de ovos naturais, o título foi divulgado pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, nessa sexta-feira (17/3). Todo o processo foi acompanhado pelos juízes através de imagens, documentos e por testemunhas voluntárias que observaram todo o processo de montagem.
As casquinhas, todas de ovos naturais, foram arrecadadas ao longo do último ano pela comunidade e empresas locais, pintadas e preparadas por pomerodenses aposentados. “A comunidade abraçou a Osterfest e isso foi essencial para conquistarmos esse título”, explica Gicele Lanser Correa, uma das organizadoras do evento. Até então, o recorde pertencia à cidade alemã de Rostock, na Alemanha, com 76.596 casquinhas.
A 9ª Osterfest está acontecendo desde o dia 16 de março e vai até o dia 16 de abril, com programação de quinta a domingo, no Centro Cultural de Pomerode. A entrada é gratuita.