Joinville e São Chico recebem o espetáculo ‘Jardim – Um solo poético para crianças’

Projeto com classificação livre promove teatro infantil com entrada gratuita para curtir em família

Com apresentações gratuitas, o espetáculo teatral “Jardim, um solo poético para crianças”, interpretado pela atriz Marina Prado, será destaque no mês de setembro, em Joinville, no dia 3, e em São Francisco do Sul, no dia 17. 

A peça, conduz o espectador a uma viagem pela existência, contemplando a vida e a passagem do tempo, numa atmosfera de sonho. Aborda questões sobre o viver e o morrer a partir da natureza, tendo um jardim abstrato como espaço para vivenciar tais processos: nascer, brotar, crescer, dar frutos, voltar a ser semente. “Nossa intenção com este trabalho é provocar os sentidos, estimular o gosto pela palavra, promover conexões e convidar a criança a um mergulho em infinitas possibilidades”, revela Cristine Conde, diretora artística e idealizadora deste espetáculo.

Apresentado desde 2016, o espetáculo é da Tecer Teatro – arte, educação e cultura, de Curitiba e já foi indicado ao Troféu Gralha Azul em quatro categorias: melhor espetáculo para crianças, direção, atriz e cenário. Segundo a produtora e empreendedora do projeto, Fabiana Ferreira, a expectativa com esta turnê é alcançar um público de 4 mil pessoas. “É um privilégio poder realizar este projeto. E este espetáculo faz jus a este privilégio pois, desde sua estreia, vem encantando plateias por onde passa. Crianças e adultos vêm desfrutando de seu texto poético e filosófico onde, em meio ao cenário mágico, a personagem brinca enquanto propõe profundos questionamentos”.

O projeto é patrocinado pela ArcelorMittal e realizado através da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria Municipal de Educação de Joinville, Rádio Udesc FM Joinville, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Sul, Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul e apoio da Mar Ritmos Arte e dança.

Com classificação livre, em Joinville, a sessão acontece no Teatro Juarez Machado, dia 3 de setembro, às 18h. Já em São Francisco do Sul, será realizada no dia 17 de setembro, no Cine Teatro X de Novembro, às 18h. A entrada é gratuita e para participar basta se inscrever através dos links: Para Joinville neste link e para  São Francisco neste link 

No dia do espetáculo os ingressos devem ser trocados uma hora antes da sessão. Caso haja demanda na porta do teatro, os ingressos reservados no Sympla que não forem retirados até meia hora antes, serão distribuídos entre os presentes. 

SERVIÇO:

Apresentação em Joinville

Data e horário: 03/09 às 18h

Local: Teatro Juarez Machado

Quanto: Gratuito

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/peca-teatral-jardim-um-solo-poetico-para-criancas/1660593

Apresentação em São Francisco do Sul

Data e horário: 17/09 às 18h

Local: Cine Teatro X de Novembro

Quanto: Gratuito

Ingressos: https://www.sympla.com.br/peca-teatral-jardim-um-solo-poetico-para-criancas__1670013

FICHA TÉCNICA:

Realização: Tecer Teatro – arte, educação e cultura 

Direção, Cenários e Figurinos: Cristine Conde

Diretora de Produção e Palestrante: Fabiana Ferreira

Atriz: Marina Prado

Texto: Carolina Santana

Coreografia: Eliane Campelli

Trilha Sonora: Álvaro Antonio, Vadeco Schettini e Cristine Conde

Desenho e operação de Luz: Lucas Amado

Operador de Som: Tiago Constante

Produção Local: Cláudia Maiole 

Arte Gráfica, Vídeos de divulgação e Blog do Espetáculo: Tiago Constante

Técnico de luz e de montagem: Djavan Renato e Paulinho

Maquiagem: Andréa Tristão

Costureira: Adriana Raitz

Assessoria de Imprensa: Harmonia Comunicação

Social Média e Marketing Digital: Nil Balçanelli

Registro Videográfico: Jones Risso 

Fotografias: Ivana Lima e Kelwin Grochowicz

Acessibilidade de Conteúdo em Libras: Adriana Klug

Acessibilidade de Conteúdo em Audiodescrição: Raquel Carrissimi

CONTATOS

Produção

Fabiana Ferreira

tecerteatro@gmail.com

41 99243 0322

Forest.

Even a child knows how valuable the forest is. The fresh, breathtaking smell of trees. Echoing birds flying above that dense magnitude. A stable climate, a sustainable diverse life and a source of culture. Yet, forests and other ecosystems hang in the balance, threatened to become croplands, pasture, and plantations.

Forest.

Even a child knows how valuable the forest is. The fresh, breathtaking smell of trees. Echoing birds flying above that dense magnitude. A stable climate, a sustainable diverse life and a source of culture. Yet, forests and other ecosystems hang in the balance, threatened to become croplands, pasture, and plantations.