A partir desta quarta, dia 15, começa a ser disponibilizado, gratuitamente, pelo site www.pianissimodejoinville.com.br, o primeiro lote de ingressos para o Pianíssimo de Joinville – Todos os Pianos do Mundo, evento que acontece de 19 a 23 de setembro e traz à maior cidade catarinense alguns dos mais importantes pianistas do Brasil e do mundo.
Para reservar, só é preciso visitar o site e fazer seu cadastro. Para que o maior número possível de pessoas possa ter acesso ao evento, serão disponibilizados apenas dois ingressos por CPF. “É muito importante esta regra. Queremos tentar evitar que as pessoas reservem muitos lugares – e, depois, acabem não usando todos, impedindo que outros interessados também possam usufruir dos concertos”, explica a produtora Albertina Tuma que, com a Branco Produções, de Porto Alegre, assina o evento.
Detalhadamente projetado com a intenção de transformar a cidade da dança e das flores na cidade do piano, o I Pianíssimo materializa um antigo ideal de um dos maiores pianistas brasileiros, Miguel Proença, que é o diretor artístico do evento.
Além das várias apresentações no Teatro Juarez Machado – onde são necessários os ingressos específicos para cada concerto -, a programação contempla, ainda, a presença de pianistas consagrados em vários outros locais da cidade, em eventos que não exigem ingressos: além de encontros de pianistas brasileiros com alunos de escolas de música da cidade, instrumentistas de Joinville vão tocar em bares e restaurantes, entre outras atrações.
Dois grandes espetáculos abrem o evento, na noite de 19 de setembro, no teatro Juarez Machado:
Às 19h30, Cristian Budu (Brasil) e às 22h30, Bianca Gismonti Trio (Brasil).
No intervalo entre os dois espetáculos, Miguel Proença disponibiliza seu CD triplo, Pianíssimo, comemorativo a seus 50 anos de carreira artística.
