Feira do Príncipe terá teatro lambe-lambe, bonecos gigantes e dança no fim de semana

Evento acontece nos dias 9 e 10 de agosto, das 9 às 18h, no Centro de Joinville

Neste final de semana, dias 9 e 10 de agosto, Joinville recebe mais uma edição da tradicional Feira do Príncipe, na Rua do Príncipe, com programação que envolve arte, cultura e boas compras. O evento é aberto ao público, acontece das 9h às 18h e conta com dezenas de expositores de artesanato, gastronomia e produtos criativos.

Além da programação habitual, esta edição terá atrações especiais que prometem divertir o público. No sábado (9), das 10h às 12h, o público poderá conferir o Lambe-Lambe, forma de teatro em miniatura apresentada dentro de pequenas caixas. Serão quatro histórias: Cripta, criada em 2004 pelo bonequeiro catarinense Sérgio Tastaldi; Asas, inspirada em um conto de Borges de Garuva; Rosa, baseada em um conto do escritor Jura Arruda; e Sal, que aborda o empoderamento feminino.

Já domingo (10), às 15h, a feira recebe a presença dos famosos bonecos gigantes de Joinville, da cia Essaé. Eles representam personagens e figuras folclóricas da cidade, como o músico Mestre Bera, Dona Fioca, a Rosa do Pé Inchado, o Chapeludo, Dona Margarida, o Moço Bonita do Baile, a Nova da Ponte, a bailarina, o trabalhador da indústria e o Neco Maneco.

Para encerrar, às 16h, a programação traz a dança do arrasta-pé, garantindo animação e integração entre os visitantes.

A cada edição, a Feira do Príncipe convida a população a redescobrir o Centro de Joinville, promovendo um domingo diferente no coração da cidade. A entrada é gratuita e o evento é pet friendly. O evento é uma realização da TS Eventos, com apoio da CDL Joinville.

Agende-se

O que: Feira do Príncipe

Quando: Dias 9 e 10 de agosto

Onde: Rua do Príncipe

Horário: das 9h às 18h

Quanto: Gratuito

Foto de Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para