Concurso Leitores de Joinville

Não é só bate-papos, sessões de autógrafos e venda de livros que a programação da 14ª Feira do Livro de Joinville oferece. Neste ano, ocorre a segunda edição do Concurso Leitores de Joinville, que tem como objetivo promover a leitura de jovens estudantes da cidade e as escolas têm um papel fundamental neste quesito: podem colaborar incentivando os seus alunos a participarem do concurso.

Serão concedidos nove prêmios em três diferentes categorias: Ensino Fundamental (anos iniciais até o 5º ano), Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

Os interessados devem produzir, individualmente, um texto a partir de uma das obras indicadas no regulamento, de acordo com sua categoria, e avisar o professor – é a escola que fará as inscrições dos alunos.

Na escola serão escolhidos, por meio de seleção interna, os dez trabalhos mais significativos de cada categoria, os quais devem ser entregues na Livraria A Página (rua Dr. João Colin, 475) até o dia 15 de maio. Os dez trabalhos selecionados em cada Escola serão apreciados por uma Comissão Julgadora da Feira do Livro que indicará os três melhores em cada categoria – estes receberão um vale-livro no valor de R$500,00. Clara autoria do aluno, originalidade e adequação dos comentários serão alguns pontos avaliados.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.feiradolivrojoinville.com.br.

Foto de Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.