Talentoso e observador, o artista plástico Ademar César traduziu em ilustrações detalhes da cultura e das belezas naturais que fazem do Brasil um dos países mais bonitos do mundo. Esse trabalho poderá ser conferido a partir desta quarta, 30 de setembro, na exposição Maravilhas do Brasil, no Shopping Mueller.
O evento de abertura da exposição, na Praça Central, contará com apresentações musicais e será gratuita. Nesta data, o artista também fará o lançamento do seu DVD de vídeo-aula sobre arte, que estará a venda, assim como as obras. O material e as telas têm preços individuais e diferenciados.
A proposta de Ademar César é mostrar o quanto o Brasil é rico culturalmente e possui tradições diversificadas nas quatro regiões que dão vida ao país. As obras ressaltam a natureza, fauna, flora, costumes, arquitetura das cidades antigas e modernas, praias, montanhas, festas e folclore. Além disso, o artista plástico ressalta nas obras que as várias etnias que vivem no Brasil foram uma espécie de mosaico cultural de praticamente todos os lugares do planeta.
As obras, que transmitem a visão do artista sobre a nação verde-amarela, também tem como objetivo destacar o orgulho que ele sente de ser brasileiro. Ademar César valoriza o talento da população, tanto no esporte quanto na literatura, música e outras profissões. A exposição ficará aberta ao público até o dia 6 de outubro.