E o Garten Shopping sempre inovando!!
Depois do grande sucesso da exposição dos Dinossauros, agora será a vez de abelhas, formigas, borboleta-azul e muitos outros animais que chegam a até 1.600 vezes o tamanho natural, com som e movimento, decorar os corredores do Garten Shopping.
Ao todo são 10 bichos animatrônicos – dispositivos robóticos que simulam seres vivos – que irão impressionar toda a família a partir da próxima terça-feira, dia 20 de fevereiro.
Com o selo de qualidade da empresa ArtBhz, a Exposição Insetos Gigantes fica aberta ao público, gratuitamente, até o dia 18 de março de 2018.
Entre os gigantes que vão “invadir” o shopping, está uma abelha de 8 metros de comprimento. O inseto, que é pequeno no tamanho, mas de uma importância gigante para toda a vida na Terra, vai chamar a atenção do público ao mexer a cabeça e as presas.
Segundo a gerente de marketing do Garten Shopping, Michelline Zambon, essa será uma das grandes exposições previstas para esse ano. “Após o sucesso dos dinossauros que encantou a todos, estamos orgulhosos em poder trazer, desta vez os insetos, que, além de divertir, irão ensinar de forma lúdica a importância desses animais para o meio ambiente”.
A mostra conta com placas informativas sobre cada uma das espécies, retratando os diversos efeitos positivos que estes animais proporcionam aos seres humanos, fornecendo alimentos, ajudando na polinização das plantas e distribuindo sementes. Além dos insetos já citados os visitantes poderão ver também: cigarra, centopeia, libélula, gafanhoto, joaninha e um dos seus principais predadores, a aranha tarântula.
Cada réplica possui sons e movimentos específicos tornando assim ainda surpreendente e realista a experiência do público. As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta a prova d’água para instalações indoor e outdoor. O processo de fabricação dos robôs foi desenvolvido por um grupo de engenheiros que está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento.