Escritora de Joinville vende doces e realiza sonho de publicar primeiro livro

A escritora Andrea Carvalho Santos Borges lança seu primeiro livro nesta quinta, dia 6, com sessão de autógrafos no Capitão Space Batataria e Pizzaria, em Joinville. Pedagoga por formação, ela dedica-se à literatura infantil em “A Vovó Aventureira”, uma história que renova o olhar sobre a figura da mulher quando chegam os netos e os cabelos brancos.

Entre os versos que constroem a narrativa, ela revela uma vovó bem distante dos estereótipos do passado, que na literatura infantil ficaram famosos por personagens como a Dona Benta, nos livros da série do Sítio do Pica Pau Amarelo.

WhatsApp Image 2020-02-03 at 20.10.10

Em “A Vovó Aventureira”, a personagem do título deixa de “ser doceira e vira blogueira”. No lugar da cadeira de balanço, entra uma moto e um passaporte cheio de carimbos. É uma forma de desmistificar as antigas concepções sobre a terceira idade para as novas gerações e, ao mesmo tempo, inspirar as vovós que conhecerem o livro com seus netos a encontrarem novos sonhos e metas.

Foi a busca por novos objetivos, aliás, que levou Andrea a transformar a própria vida a partir desta obra. Natural de Minas Gerais, onde atuava como coordenadora pedagógica, ela mudou em 2015 para Joinville com o marido e o filho e, por um tempo, dedicou-se ao papel de mãe e às atividades como síndica do condomínio onde mora. No início de 2019, no entanto, ela precisava de missões que a desafiassem de outras formas, e o sonho de publicar o primeiro livro voltou à tona.

Com esta meta e “A Vovó Aventureira” pronto, Andrea precisava dos recursos para ilustrar, produzir e imprimir a obra. Foi neste momento que outro talento passou a ser usado.
Entre brownies, bolos e pudins a realização de um sonho

A culinária, que era apenas um prazer, tornou-se o caminho para alcançar o grande objetivo de Andrea. Entre julho e dezembro de 2019, ela dedicou seus dias à produção de brownies, bolos e pudins na cozinha de seu apartamento.

Inicialmente, eles eram vendidos de porta em porta, nas casas e lojas do bairro onde ela vive. Em menos de seis meses, o valor total para publicação havia sido conquistado e Andrea já recebia encomendas vindas de todos os cantos da cidade por seus doces.

“Foi muito gratificante ter conhecido a trajetória da Andrea para chegar até aqui. Um verdadeiro exemplo de força e vontade. Receber o lançamento do livro na nossa casa é uma grande honra, disse o proprietário do Capitão Space José Lopes.

O livro ganhou ilustrações da designer Michelline Móes e edição pela Editora Areia. Após o lançamento, “A Vovó Aventureira” estará disponível nas principais livrarias virtuais do Brasil.

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.