Entrevista Sala VIP com Lizete Maria Schwalbe

Foto Lizete

A joinvilense Lizete Maria Schwalbe, formada em Letras, é uma pessoa extremamente carinhosa e acolhedora. Muito comprometida em tudo o que faz,  trabalhou dos 16 aos 28 anos na Fundição Tupy e atuou no ramo do comércio durante 13 anos,  quando foi proprietária da loja de roupas infantis Peteca & Cia. Mas a sua grande e verdadeira paixão sempre foi trabalhar com artesanato. Aqui ela nos conta um pouco sobre sua pessoal e profissional:

 

Quando descobriu sua paixão por trabalhos manuais? Sempre fui apaixonada por artesanato, desde criança aproveitava material reciclável para “criar” alguma coisa que pudesse “enfeitar” a casa dos meus  pais! Há 33 anos atrás me dediquei a pintura em porcelana! No entanto com o nascimento da minha primeira filha decidi que não seria possível continuar com a pintura. Mais tarde, quando meus filhos já estavam crescidos, voltei a me envolver com esta área! Na época surgiram as primeiras caixinhas de MDF, com pintura e decoupage!

 

Então resolveu se profissionalizar nessa área? Exato. Em 2004 fiz um curso de técnicas de pintura em madeira na Ophicina Panos e Traços! De aluna, no mesmo mês me tornei professora e inicie ali a profissão de professora de artesanato em madeira, em flores de tecido, flores de fitas e bonecas de pano.  Em seguida surgiram muitos cursos e em todos eu buscava o aperfeiçoamento. E desde 2013 tenho um pequeno ateliê em casa onde me dedico a enxovais de bebê, guirlandas e decoração de festas.

 

E como é seu trabalho? É muito prazeroso, bonito e envolvente. Faço com muito amor! Divulgo através do facebook, do instagram e através das pessoas que compram e que me indicam para suas amigas e conhecidas! Recebo as pessoas no meu ateliê com muito carinho, totalmente desprendida de horários. Me sinto uma pessoa privilegiada por poder trabalhar e ao mesmo tempo fazer com que as pessoas se sintam bem no meu cantinho.

 Quais seus planos para o futuro? Viver com intensidade o presente, desfrutando da bondade de Deus. Costumo dizer que as pessoas que compram minhas guirlandas de porta, levam para suas casas não apenas um lindo adorno. Elas levam principalmente uma energia muito positiva e intensa de amor! E para isso não é necessário se pensar no futuro… é HOJE, é AGORA!

Você tem algum sonho que queira realizar? Tenho vários que giram em torno de uma única razão: viver em unidade com o próximo e com muito amor.  Viagens me atraem, portanto pretendo viajar muito nessa vida. E claro, quero que minhas guirlandas façam muito sucesso.

O que gosta de fazer nas horas livres? Eu gosto muito de viajar e amo cinema! E tenho um cantinho muito gostoso em Bombinhas, onde eu procuro estar com freqüência.

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.