Entrevista Sala VIP com Raymundo Carlos Pinheiro Gomes



Natural de Vitoria, Espírito Santo, o chef de cuisine Raymundo Carlos Pinheiro Gomes não esperava que sua vida chegaria onde está hoje em dia. Foi uma verdadeira volta de 360 graus. Em agosto de 2000, em pleno verão europeu, ingressou na cozinha do restaurante Albi,em Barcelona, como lavador de pratos. Pouco tempo depois conquistou a confiança do chef Oscar e passou a descascador de alimentos. A seguir, foi alçado a cozinheiro dos funcionários onde permaneceu nessa função por 18 meses quando foi promovido a auxiliar de cozinha. Hoje é chefe de cuisine do Holz Hotel.

Depois de que trabalhou como auxiliar de cozinha qual foi seu próximo passo?  Então, nessa época o chef Oscar sugeriu que eu procurasse alçar novos vôos. Assim fiz. Saí do restaurante Albi e ingressei no restaurante da Rede Castell Miral, onde fiquei por três anos. Lá aprendi pratos típicos catalães. Resolvi então voltar para o Brasil por um tempo e retornei para a Espanha em final de 2006, onde ingressei no restaurante La Pyraña.
Como foi seu trabalho no La Pyranã?  Entrei como primeiro chef e aprimorei o conhecimento de pratos típicos, em especial a paella marinheira (marisco) e a mista (frango e costelinha de porco).
Quando retornou de vez para o Brasil e o que aconteceu por aqui?  Voltei para o Brasil em dezembro de 2011 e então veio o convite para trabalhar no Holz Hotel.
Alguma novidade para 2013?  Buscaremos inovar sempre dentro dos festivais gastronômicos que o Holz Hotel promove ao longo do ano, que já é uma das características do hotel. Os festivais gastronômicos atraem um bom número de clientes, interessados em degustar as iguarias preparadas.
Como está o planejamento do primeiro evento gastronômico do Hotel?  Bombástico – a todo vapor. Estamos empenhados em qualificar mais este festival e bastante ansiosos pela receptividade do público. Vamos ter como prato principal a paella.
 Algum sonho que ainda queira realizar? Na vida pessoal, ser pai; na profissional, ser um chef reconhecido.
 Quais as maiores dificuldades encontra no seu ramo e o que mais te encanta? Dificuldade á mão de obra especializada e o que mais me encanta é a diversidade de paladares e  odores que a cozinha proporciona. E em especial presenciar o prazer de quem está degustando.
O que gosta de fazer nas horas livres?Namorar, tomar um chope com os amigos e ir a praia.
Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.