Entrevista SALA VIP com Priscila Corrêa Damiani

(crédito Pablo Teixeira)


De natureza persistente e muito perspicaz, a empresária joinvilense Priscila Corrêa Damiani é proprietária há quatro anos da Loja Villa Damiani. Graduada em Administração de Empresas e pós graduada em Marketing (ambos pela FAE Business School em Curitiba), é também pós graduada em Moda e Gestão pelo Senai (PR). E antes de entrar para o mundo da moda Priscila trabalhou durante cinco anos numa multinacional americana de alimentos em Curitiba.

 Como foi o início da sua carreira? Desde muito pequena convivi com o comércio, acompanhando o dia a dia na empresa da família, o que me trouxe  experiência e conhecimento sobre gestão. Com 17 anos fui morar em Curitiba. Em um primeiro momento para fazer faculdade, mas logo conciliei com o trabalho. Trabalhei cinco anos em uma multinacional americana de alimentos, a Kraft Foods.

Como foi essa experiência na Kraft Foods? Lá atuei como analista de marketing de grandes marcas, como suco Maguary, biscoito Trakinas e Tang. Foi uma experiência única e muito enriquecedora, onde tive a oportunidade de conviver com grandes projetos, tanto nacionais quanto internacionais, além de aprender muito sobre pesquisa de mercado, construção de marca e estratégias de comunicação.

 Você se preparou para entrar no mundo da moda? Sim. Depois de trabalhar na Kraft Foods me dediquei em especializações nessa área já com o intuito de abrir a Villa Damiani. Durante um ano fiz diversos cursos em Curitiba, fiz alguns trabalhos independentes de produção de moda e viajei para o exterior. Em paralelo, coordeno também o curso de Design de Moda do Centro Europeu Joinville.

Como é trabalhar com comércio em Joinville? É muito desafiador, o que o torna ainda mais fascinante. O grande segredo é se reinventar todos os dias. Não gosto da rotina, nem de ficar parada, esperando o cliente bater na porta. A proposta da Villa é além de receber o cliente da melhor forma, oferecendo marcas conceituadas no mercado, é levar informação até ele. E não apenas de moda, mas de qualquer assunto que esteja relacionado ao universo feminino.

Quais são as tendências para a nova estação que está por vir? Os conjuntinhos estampados são a grande aposta para esta estação. O top cropped que já apareceu no inverno, ainda continua. As variações do jeans: estampado, rasgado, degrade e com efeito tiedye vem com tudo. Na questão de cores, o verde menta, vermelho melancia, pink e o clássico preto e branco estarão em alta.  E em estampas o floral, tribal/étnico, bichos e o tropical  marcarão forte presença nesta coleção.

Algum sonho que queira realizar? Viajar! Tenho uma lista de lugares que gostaria de conhecer. É inspirador e nos enriquece!

O que gosta de fazer nas horas livres? Apreciar um bom vinho, uma boa comida, curtir o marido, a família e os amigos. As coisas simples e mais importantes da vida, que muitas vezes nos desligamos com a correria do dia a dia.

Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.