(crédito Nivaldo Narã)
Natural de Itajaí e residindo há 34 anos em Joinville Osnildo confessa que ama esta cidade. Graduado em Recursos Humanos, adora trabalhar com pessoas. Na labuta desde cedo, começou sua carreira profissional na Transtusa, como cobrador de ônibus, passou pela Cônsul e trabalhou também como servente de pedreiro. Na Fundição Tupy trabalhou por 17 anos, onde foi seu último emprego, mas sempre pensava em um dia abrir seu próprio negócio. Sua experiência como analista comercial e de suprimentos o ajudou bastante para por em prática na Naos Tabacaria Contemporânea, empresa que abriu com a mulher Mara em 2010.
Quando e como surgiu a Naos Tabacaria? Sempre vislumbrei ter meu próprio negócio. Após visitar diversos setores e estabelecimentos encontrei uma tabacaria que estava quase falindo. Analisei e vi que ali tinha como fazer a diferença, pois fui visitar outras tabacarias em Joinville e todas eram muito parecidas. Então em julho de 2010 fundei a Naos Tabacaria. E mais: acabamos de adquirir há dois meses a mais antiga e tradicional tabacaria de Balneário Camboriú, na Av. Central.
Você está satisfeito com seu empreendimento? Sabemos que estamos remando contra a maré, pois a política antitabagista é grande. Por este motivo quem é apreciador de produtos de tabacaria está ficando órfão. Mas hoje a Naos Tabacaria Contemporânea já é referência no Brasil e muitos fabricantes entram em contato querendo colocar seus produtos na nossa empresa. Inclusive recebemos este ano o Prêmio Estadual de melhor tabacaria de Santa Catarina, no quesito qualidade e excelência, e o prêmio Master Sul Brasil de melhor tabacaria do sul do país. E eu também recebi o prêmio de Empresário Padrão da Master Pesquisa.
O que você comercializa na sua loja? A Naos Tabacaria Contemporânea foi idealizada com a intenção de inovar o conceito das tabacarias tradicionais que tem muita revista e poucos produtos de tabacaria. Fomos os pioneiros em trazer produtos de qualidade para SC como os carvões de coco para arguile e a grife de arguile Mya Saray (considerado um dos melhores arguiles do mundo). Além dos charutos cubanos e inúmeros outros de várias partes do mundo, temos em nossa loja os melhores charutos brasileiros como Damatta, Diorgines Puentes, Monte Pascoal, Dona Flor, entre outros.
Algum sonho que ainda queira realizar? Abrir mais duas lojas em SC no ano que vem e depois abrir franquias. Estamos com um processo em andamento para transformar a Naos Tabacaria Contemporânea em uma importadora, desta forma teremos bom preço e quem ganha são nossos clientes. Mas o principal sonho é dar uma vida digna para meu filho e mulher (uma guerreira que está se desdobrando para me acompanhar).
Alguma novidade no ar? Temos o cartão fidelidade CLUB GOLD e também somos a única tabacaria com tele-entrega.