A sempre alto astral Marcela Harger, natural de Florianópolis, veio com apenas um ano de idade para Joinville. Mulher de muita fibra e determinação, seu lema desde muito nova era poder andar com as próprias pernas. Com apenas 12 anos já trabalhava com seus tios numa lotérica e logo depois na empresa do pai. Mas como sempre gostou dos temas e produtos ligados a beleza, Marcela chegou a ter um salão de cabeleireiro por dois anos. Hoje em dia administra o Espaço Marcela Harger, loja de roupas femininas com duas sedes na cidade.
Como surgiu a idéia de abrir o Espaço Marcela Harger? A gravidez da minha filha Maria Fernanda foi complicada e tive que ficar de repouso por quatro meses. Logo depois que ela nasceu quis voltar a ativa, mas em algo que pudesse administrar meu tempo. Comecei a vender acessórios e mais tarde roupas e sapatos no salão de uma grande amiga, Andreia Fernandes Cabelos. E então em junho do ano passado abri dentro deste salão, que fica na Rua Max Colin, 1196, o Espaço Marcela Harger. E há cerca de um mês inaugurei uma filial da loja anexa ao Salão Paulo Franzoi.
Que público o Espaço Marcela Harger quer atingir em Joinville?
Nossa loja possui um público que é a mulher moderna, que gosta de exclusividade e que quer estar na moda de forma autêntica e antenada sempre com as novidades.
As mulheres joinvilenses sempre tiveram o costume de comprar roupas em outras cidades. Você acha que essa tendência continua ou já existe uma grande procura por aqui hoje em dia? Hoje conseguimos com muita facilidade trazer as marcas e suas peças exclusivas, aliadas as novidades. Além disso, em nossas lojas a cliente é uma amiga e assim já sabemos os gostos, marcas preferidas onde fica mais fácil na hora que vou selecionar. Consigo visualizar o que pode cair bem para cada uma e assim ela não precisa mais viajar para ter o trabalho de procurar em outras cidades.
O que está em alta para o outono/inverno? O outono inverno 2014 traz nas composições mais clássicas os paletós, a calça flare e batas. Nas texturas, muito couro. Agora as novidades são as estampas animal print em tons mais terrosos, o monocromático e até o short que aparece muito em looks com tricôs e as botas queridinhas over the knee. (acima do joelho)
Você acha que devemos seguir a risca o que é lançado no mundo da moda? Toda mulher gosta de saber o que vai ser tendência na nova estação, mas não acredito que seguir tudo a risca vai satisfazê-la. É preciso saber utilizar as tendências para se inspirar, mas também harmonizar com peças já temos no nosso closet.
O que gosta de fazer nas horas livres? Gosto de estar reunida com a família. Para mim não tem coisa melhor que um bom almoço de domingo em família.
Qual é o seu maior desejo na vida pessoal e na vida profissional?
Meu maior desejo na vida pessoal é manter sempre essa vontade de viver e ser feliz, curtindo toda a família e amigos principalmente. Já no profissional é ver o Espaço Marcela Harger cada vez mais consolidado como referência no mercado da moda joinvilense. Ver a marca ainda mais forte, e claro, continuar com esse amor e dedicação que tenho pelo que faço.