Entrevista SALA VIP com Kauê Alexandre


O jovem cantor joinvilense Kauê Alexandre começou na música com apenas nove anos de idade. Muito determinado, paciente e persistente, tem um incrível talento musical e é considerado um dos prodígios da região. Kauê tem muita força com crianças, jovens e adultos, tendo uma forte aceitação por onde passa. É um artista diferenciado pelo potencial de sua qualidade instrumental. Com diversas passagens no programa “Ver Mais”da RIC Record, no “Programa do Gugu” e muitos outros programas e comerciais de TV, rádio e Jornal, Kauê nos conta aqui um pouco de sua trajetória:

Como foi que tudo começou? Comecei a cantar e tocar quando ganhei minha primeira guitarra, aos nove anos de idade. Em 2010 comecei com o trabalho profissional participando de vários concursos regionais e programas de televisão aqui em Joinville. Em julho de 2010 participei de um quadro no Programa do Gugu (TV Record), em rede nacional. Fui até São Paulo e passei nas três audições antes de entrar no programa, que tinha 5.000 candidatos, dos quais apenas sete entraram ao vivo pra todo o Brasil naquele domingo.

Já gravou algum CD?  No começo de 2012 gravei meu primeiro CD com o título “Coração Imaturo”, nome que faz referência à música de trabalho.  E já tenho duas músicas do primeiro CD regravadas por artistas de renome nacional: a música “Eu Não sou Ele”, regravada por Humberto de Ronaldo, e a música “Singular”, regravada por Cristiano Araújo e Luis Cláudio.

Soube que faz um trabalho sóciocultural. Conte-nos sobre esse projeto. Em 2011, paralelo a minha carreira, comecei um projeto sóciocultural em Joinville chamado Música sem Fronteiras, que leva até as instituições de ensino da região um pocket show de uma hora pra todas as crianças e jovens, tendo como ingresso um quilo de alimento não perecível, destinado às instituições da cidade. A banda, composta por cinco músicos, e toda a produção do show é feita juntamente com o produtor musical Neto Stenger.

Qual é o seu estilo musical? É difícil rotular meu estilo musical, mas vamos chamar de um Country Urbano.

Qual seu maior sonho? Consolidar minha carreira, levar minha música e meu estilo para o Brasil e, quem sabe, o mundo. Junto com isso continuar forte os trabalhos sociais.

O que gosta de fazer nas horas livres? No pouco tempo livre que me sobra costumo passar com minha família. Tirando isso estou 100% envolvido com a música, desde ensaios, estudos, produções, reuniões, gravações etc.

Qual sua filosofia de vida? Construir minha carreira, viver cada dia ao seu tempo, respeitando e aprendendo com as barreiras que a vida acaba nos impondo e me dedicando ao máximo no meu trabalho, atento às oportunidades, às novidades, aos desafios e com muita fé em Deus. 

Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.