Entrevista Sala VIP com Josane Muriel

IMG_9503

Apesar de ser natural de Braço do Norte, a consultora de estilo Josane Muriel de Souza já se sente uma genuína joinvilense, pois mora na terrinha desde os dois anos de idade. Formada em Direito, Publicidade e Propaganda e em Consultoria de Estilo através do curso de Ilana Berenholc, em São Paulo/SP, Josane cursou ainda Direção de Criação para Design de Moda, na Orbitato, em Pomerode/SC. Muito comunicativa e animada, e altamente ligada ao mundo da moda, Josane nos conta aqui um pouco sobre sua carreira e vida pessoal.

 

Como foi o início de sua carreira até os dias de hoje? Desde criança me interessava muito por moda. Desfiles, revistas, televisão. E apesar de ter seguido carreiras diferentes, a moda continuava sendo uma constante na minha vida. Até que num determinado ponto a escolha pareceu totalmente natural. Busquei especializações na área de consultoria de estilo e em 2010 criei a Chiqueria, empresa focada em imagem pessoal, onde ajudo as clientes a encontrarem o seu próprio estilo. Além disso, ajudo as mulheres na hora de se vestir para uma ocasião específica, arrumar a mala para uma viagem especial e faço produções de moda. A Chiqueria também ganhou um blog (www.chiqueriaestilo.com.br), onde as mulheres encontram dicas sobre o universo da moda.

 

E como é o trabalho de uma consultora de estilo? O trabalho de uma consultora de estilo, pra maioria das pessoas, é basicamente ajudar sua cliente a se vestir melhor. Mas vai muito além disso. Consultoria é trabalhar a autoestima, é aprender a se gostar, a mostrar pro mundo seu estilo e a forma como deseja ser vista.

 

Você acha que devemos seguir a risca as tendências lançadas no mercado? Como dizia Chanel, “a moda passa, o estilo permanece”. A moda hoje é totalmente democrática. Por isso, não importa a época, o que está ou não se usando no momento. O que vale mesmo é vestir aquilo que faz a gente feliz, que a faça a gente se sentir bonita, sempre.

 

 Como podemos aproveitar peças de outras estações? Hoje em dia, o guarda-roupa já não é mais tão segmentado como antigamente – até porque quando saímos de casa não sabemos as estações que vamos encontrar ao longo do dia. Por isso cardigans e casacos levinhos dos dias mais fresquinhos podem ser usados para criar sobreposições interessantes nos dias quentes em que o ar condicionado incomoda. Assim como as saias leves do verão não fazem feio acompanhadas de meias opacas no inverno.

 

O que está em alta para o outono/inverno 2014? As estampas de bicho, os metalizados, a alfaiataria, as transparências, o xadrez, o branco, o couro. E isso são apenas algumas das inúmeras tendências que vêm por aí.

 

O que gosta de fazer nas horas livres? Gosto de ler, viajar e fazer qualquer coisa ouvindo música, adoro.

 

Qual é o seu maior desejo na vida pessoal e na vida profissional?

Ser feliz. Tanto em uma esfera quanto na outra, o que me guia sempre é a busca pela felicidade.

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.