O audacioso e otimista publicitário e empresário joinvilense Darthanhan de Oliveira, começou cedo no ramo da publicidade e propaganda. Graduado em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Darthanhan é proprietário da Agência de Publicidade Tellus Marketing e Negócios e atual presidente do Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing da ACIJ.
Como foi sua trajetória profissional desde o início até os dias de hoje? Ainda na faculdade em 2005 montei a agência, junto com meu antigo sócio Dudu Martins. De lá pra cá já se vão quase oito anos e nesse período a Tellus conquistou um espaço nobre entre as agências da região. Importantes anunciantes confiaram e confiam a comunicação de suas empresas a nossa agência. Em 2011 fui eleito Profissional de Planejamento do Ano na edição de 2011 no Prêmio Manchester Catarinense de Propaganda e em 2012 assumi a presidência do Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing da ACIJ.
Por que escolheu trabalhar na área da publicidade? A minha influência foi de casa, meu pai atuou na publicidade e propaganda em veículo outdoor por mais de 30 anos. Além disso, cursar Publicidade e Propaganda sempre foi um curso atraente. Trabalhar para ter grandes ideias e sacadas certamente inspiram na hora dessa escolha.
Quais as maiores dificuldades que encontra no seu dia a dia? Representar um setor e ao mesmo tempo administrar o próprio negócio. Hoje na condição de Presidente do Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing da ACIJ, formado por 19 empresas, tenho a honra e a responsabilidade de ser o porta-voz desse importante segmento. Ao mesmo tempo tenho que, como administrador, fazer minha agência crescer e atingir os objetivos traçados. Além disso, é essencial conciliar os desafios da vida profissional com os da vida pessoal.
O que mais te encanta na publicidade? Como agência, temos que ser a maior conhecedora da marca dos nos nossos clientes. A agência deve saber a forma que essa marca interage com os consumidores e como fazer com que eles reajam de forma positiva a essa marca. Por isso, o que mais me encanta é a oportunidade diária de entender variados setores e segmentos.
Algum sonho que ainda queira realizar? O Sonho pode se realizar ou não, mas é melhor sonhar do que permanecer na zona de conforto. E o sonho tem que ser grande, senão você logo o alcança e vai parar de sonhar. Por isso eu sonho tudo de bom e de grande significado que eu acho que posso ter e mereço ter, tanto no âmbito familiar quanto no profissional.
O que gosta de fazer nas horas livres? Ir a praia com a família, viajar e passear com minha filha Catarina e minha esposa. Também gosto de um belo happyhour com amigos, além de assistir aos jogos do JEC na Arena Joinville.