Entrevista SALA VIP com Carlos Grendene

Nascido em Erechim (RS), o empresário lojista Carlos Grendene adotou Joinville como sua cidade do coração desde 1994. Comunicativo, determinado e objetivo sabe dividir muito bem o seu tempo entre as lojas da família, Rochelli e Grendelli, e a presidência da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). De sorriso fácil conquistou a todos por aqui, e tem como sonho um dia ser prefeito da maior cidade de Santa Catarina e terceira maior do Sul do país.

Como foi o inicio de sua carreira profissional até os dias de hoje? Trabalhei na Eletrosul durante muitos anos e depois decidi pela carreira como empresário lojista. Ao perceber as oportunidades que Joinville oferecia, fixei residência e também construí minha família, atuando no ramo calçadista nas lojas Rochelli e Grendelli.

 Há quanto tempo está na CDL? Conte quando e como começou. Não demorou muito para que a minha relação com a CDL começasse logo que mudei para Joinville. Entrei na entidade em 1996, e desde então atuei em várias pastas como: conselheiro fiscal e vice-presidente de Marketing e Eventos, até chegar à presidência da CDL em 2011.

Como divide seu tempo entre as lojas e a CDL? Com o gerenciamento do tempo aliado a uma boa organização de agenda dá para fazer tudo. E tenho as manhãs de segunda e a de sexta-feira reservadas para as lojas.

 Qual a importância da CDL para o comércio de Joinville? Fundamental. A CDL é a representante nata dos empresários lojistas de Joinville. Somos atuantes em causas como o estacionamento rotativo; os bombeiros voluntários; o rebaixamento das calçadas; o enterramento dos fios; horários diferenciados nos sábados; e do Natal; batalhamos pela redução dos impostos federais, como o Simples Nacional, e estadual, também fizemos parte da importante conquista da revogação do decreto 1357, que aumentava a alíquota de ICMS aos empresários optantes do Simples quando adquiríam mercadorias em Estados com alíquotas inferiores a Santa Catarina; entre outras tantas ações. Tudo passa pela CDL.

Quais as novidades da CDL para 2013/2014? Foi realizada uma pesquisa com 1,4 mil associados e a partir dela, lançaremos novos serviços que trarão muitos benefícios aos lojistas. Estamos trabalhando com afinco no planejamento do Natal dos Sonhos para que ele tenha atrações de qualidade, deixe Joinville ainda mais bela no fim de ano e faça com que os turistas levem uma ótima impressão de nossa cidade. E a Campanha Natal Premiado nunca teve uma premiação de valor agregado como em 2013: sortearemos uma BMW X1, quatro Toyota Etios, 50 vale-compras de R$ 1 mil, além de premiar cinco consultores de lojas com tablets.

O que gosta de fazer nas horas livres? Acompanhar as partidas de futebol do meu filho de oito anos e de jogar tênis. Não abro mão de ler bons livros, assistir a filmes e nos finais de semana almoçar e jantar com a família e amigos em restaurantes da cidade.

(crédito Nilson Bastian)

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.