Formado em Odontologia pela Univille e aluno do curso de especialização em Ortodontia, no Instituto THUM de Biopesquisas (Joinville), o dedicado, criativo e extremamente perfeccionista cirurgião –dentista joinvilense Bruno Lippmann está sempre em busca pela excelência. Além de atuar em sua clínica, Bruno também trabalha na FGM, empresa líder latino-americana de produtos odontológicos.
Como foi o inicio de sua carreira profissional até os dias de hoje? Logo após a graduação, tive a oportunidade de iniciar uma carreira dividida em atendimento clínico propriamente dito, em consultório particular, e consultoria técnica na FGM, fabricante de produtos odontológicos reconhecida nacional e internacionalmente, que me dá a oportunidade de lidar com o desenvolvimento de produtos.
Para você qual é o segredo do sucesso profissional? O cirurgião-dentista recém formado tem hoje algumas opções de carreira, mas seja no âmbito público ou privado certamente poderá alcançar o êxito almejado uma vez que se dedique ao trabalho. Apesar de naturalmente mais competitivo à medida que o tempo passa, o mercado de trabalho sempre dará espaço para o bom profissional. Particularmente, apesar de atualmente continuar desempenhando as mesmas atividades desde a minha graduação, posso dizer que a minha satisfação profissional tem aumentado gradativamente à medida que adquiro mais conhecimento e aprimoro minha capacidade técnica.
Qual a importância de se fazer clareamento dental? O clareamento dental é um tratamento executado pelo cirurgião-dentista com finalidade de tornar os dentes de seu paciente mais claros, ou seja, finalidade especificamente estética. Em uma sociedade como a nossa, que aprecia um belo sorriso, este tipo de tratamento reflete inclusive na saúde psicológica do paciente, elevando sua autoestima e fazendo-o sorrir com maior frequência.
E quais são as técnicas de clareamento dental que temos no mercado? Podemos encontrar duas metodologias mais difundidas na literatura: clareamento ambulatorial e caseiro supervisionado. O primeiro envolve um procedimento executado inteiramente pelo cirurgião-dentista que, através da aplicação de géis clareadores mais concentrados, clareia os dentes do paciente em duas ou três sessões de 45-60 minutos cada. A segunda opção demanda a colaboração do paciente, que utiliza géis clareadores menos concentrados diariamente em moldeiras individualizadas, por um período de 2-4 semanas. As técnicas e posologias variam conforme os produtos utilizados, inclusive pode-se combinar as técnicas conforme o caso. O mais importante é individualizar o tratamento para se conseguir um excelente resultado de acordo com a necessidade de cada paciente.
Algum sonho que ainda queira realizar? De maneira geral o que busco continuamente é a satisfação profissional. Passamos a maior parte do dia trabalhando, e nada mais gratificante do que fazê-lo de forma prazerosa.
O que gosta de fazer nas horas livres? Praticar esportes, dos mais variados. Além de proporcionar a integração com amigos é uma maneira de manter o condicionamento físico.
Qual sua filosofia de vida? Basicamente acredito que devemos fazer o bem para recebê-lo, oferecendo ao próximo o que queremos para nós mesmos.