A joinvilense Ana Luiza Gern, graduada em Psicologia na UFSC e pós-graduada em Criação e Gestão em Moda na Univali, é uma pessoa muito sensível e criativa. Amante de sua família, valoriza a preservação da nossa história e cultura. Além disso, trabalha duro para criar produtos com técnicas artesanais numa leitura contemporânea com história e permeada com sustentabilidade. Ana Gern, que acabou de participar do evento IN(CONSCIENTE) COLETIVO em Joinville, conta aqui um pouco da sua vida.
Há quanto tempo trabalha com artesanato? Desde criança, sempre fui envolvida com artes. Em 2009, criei minha marca Ana Gern Acessórios.
O que achou de participar do IN (CONSCIENTE) COLETIVO? Foi um sonho realizado de estar tecida num coletivo criativo, acontecendo em Joinville. Essa oportunidade mostrou o quanto de talentos criativos temor por aqui. Agora ficou o gostinho de quero mais!
Já participou de outros eventos como o IN (CONSCIENTE) COLETIVO? Sim. Participei do Maison e Objet em Paris em setembro de 2012 e em janeiro deste ano do
New York Internacional Gift Fair- janeiro de 2013. Com apoio da Solidarium –APEX Brasil
Aroma, Sabor e Arte Catarina- Vitrine Sebrae, janeiro de 2011, 2012, 2013.
Onde busca inspiração para fazer coisas tão lindas? Pesquiso nas artes, nas viagens, no nosso povo e na nossa história.
Gosta do que faz? Com fios e agulhas, formo a trama de um produto belo, colorido e sustentável. Ao criar, encontro o prazer em fazer algo original e com muita história para contar.
O que gosta de fazer nas horas livres? Ler sobre arte, design, cultura e história. Curtir a família, os amigos, as viagens, as comidas e as novidades.
Algum sonho que ainda queira realizar? Poder mostrar a mais e mais pessoas o resultado do meu trabalho, uma forma de traduzir a cultura, o cuidado da natureza, a alegria e a originalidade brasileira e da minha região.