A joinvilense Ana Carolina Maffezzoli Piazera, que já morou durante 14 anos em Curitiba, é uma pessoa empreendedora, curiosa e apaixonada pelo o que faz. Formada em Educação Artística, em Moda, em Publicidade e Propaganda, em Fotografia e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, já fez de tudo um pouco. Teve um atelier onde criava peças de resina e alumínio, foi diretora de arte numa agência de publicidade, teve uma agência de turismo, mas acabou onde realmente é sua maior paixão: a arte da criação. E hoje é proprietária do Atelier Carol Maffezolli.
Depois de passar por várias áreas, como surgiu a idéia do seu Atelier?
A moda sempre foi algo muito familiar para mim. Cresci, literalmente, em uma confecção. Minha mãe tinha a MilaRio, nos anos 80, na garagem da nossa casa. E depois que vieram os filhos, em 2009 e 2011, minha veia criativa voltou a pulsar. Comecei a criar laços e faixas de cabelo para minha filha: nascia a linha Porcina Baby. Depois veio a linha para os meninos: Zé Buscapé – maxi-golas descoladas e boinas.
E seus produtos caíram no gosto do público? Fizeram o maior sucesso e acabei virando Microempreendedora Individual para atender uma franquia com 50 lojas no Brasil. Sim! Estou colorindo e divertindo as cabeças das meninas pelo Brasil com tiaras produzidas em Joinville. Mais um produto joinvilense fazendo sucesso no mercado nacional!
Além disso, o que mais você produz no Atelier? Na linha de patchwork, todo dia surgem novas idéias, novos produtos. Outro sucesso são as Pílulas Mágicas. São potinhos com frases ou reflexões em cápsulas de remédio. Os temas mais variados: amizade, amor, espiritualidade, humor,… e personalizamos também. Lembrança de final de ano, encontro de amigas, de casamento e de nascimento. Uma lembrança super original e criativa!
Como foi a sua participação no Bazar Craft Ideas? Um aprendizado muito gratificante! Tanto como organizadora, como expositora. Nunca havia organizado um evento assim. Não tínhamos idéia (eu e Paula Piai) de toda a burocracia e trabalho que envolvia um evento deste porte. Mas abraçamos a causa, arregaçamos as mangas e fomos à luta. Como expositora, foi outro sucesso. Foi a primeira vez que o Atelier Carol Maffezzolli foi apresentado para o publico consumidor geral. A aceitação foi muito boa, a demanda aumentou consideravelmente. Realmente o Bazar Craft Ideas é uma vitrine!
O que gosta de fazer nas horas livres? Curtir as minhas crias. Mas sempre acabo levando alguma coisa para fazer em casa, então é aquela diversão: crianças criando com a mãe! Minha vida é feita de horas livres, amo o que faço. Eu não trabalho e trabalho sempre!
Qual sua filosofia de vida? Se for pra fazer, faça bem feito!