Diretora administrativa da Azimute, Ana Carolina é formada em Administração de Empresas e cursa MBA em Gestão Empresarial pela FGV/Sociesc. Filha do fundador Dilson Brüske estruturou a área de Recursos Humanos, atuou no Sistema de Gestão da Qualidade e em Gerenciamento de Projetos, antes de assumir a diretoria. Ampliou a atuação ambiental da empresa, presidiu o Núcleo de Gestão Ambiental da ACIJ-Associação Empresarial de Joinville e atualmente é Diretora de Meio Ambiente do SINDUSCON-Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville. Sucede o pai na diretoria.
Como foi o início de sua carreira profissional? Sempre trabalhei na Azimute, empresa da qual meu pai foi sócio-fundador. Tive a oportunidade de estruturar a área de Recursos Humanos, atuar no Sistema de Gestão da Qualidade e em Gerenciamento de Projetos. Também pude ampliar nossa visão ambiental, com uma atuação mais forte na área, tanto interna quanto externa.
Qual sua atuação na Azimute e há quanto tempo está lá?Estou na empresa há 10 anos e sou muito grata por ter transitado por áreas diferentes. Me fez conhecer os diferentes processos e ter uma visão mais abrangente, porém crítica. Desde o início deste ano, com o falecimento do meu pai, estou muito mais atuante nas decisões estratégicas da empresa, participando do dia a dia da diretoria. Tem sido um aprendizado muito grande, e também um processo de superação.
Fale-me sobre a empresa. A Azimute comemorou 25 anos em 2012 e assumiu a posição de Grupo Empresarial (somos Azimute Engenharia, Imobiliária e Agronegócios), buscando maior sinergia entre seus negócios, com uma postura de maior proximidade com as empresas e com as pessoas. Firmamos nossa atuação inicial com topografia, e nos tornamos conhecidos por ela. Passamos a desenvolver projetos de infraestrutura, entre outros, a prestar consultoria, gerenciar obras, licenciar empreendimentos.