A joinvilense Aline Zattar Lima Stolf, 28 anos, casada, mãe de dois filhos e formada em Direito pela Univille, conquistou em março deste ano o título de Miss Brasil Plus Size em Brasília. Quando se inscreveu no concurso estadual no ano passado, incentivada pelas amigas, não imaginava chegar tão longe. De natureza ansiosa e impulsiva, tem como maior qualidade a vontade de sempre dar um jeito de ajudar todo mundo. Além disso, tenta sempre ver o lado positivo das coisas.
Esperava chegar a Miss Brasil Plus Size? Eu sonhei, sonhei muito! Mas não achava que poderia realmente chegar a concretizar esse sonho. Fui participar com a ideia de que estaria em um evento importante para todas nós gordinhas. Um evento em que estaria ali quebrando paradigmas de uma vida toda, não apenas minha, mas de muitas pessoas que sofrem com isso, além de mudar a ideia de que apenas sendo magra é que podemos ser felizes.
Tem algum receio em se expor fisicamente nas campanhas publicitárias? A partir do momento em que me aceitei sendo assim, gordinha e plus, parei de me punir por eu não conseguir emagrecer e ser como os outros queriam que eu fosse. Mas claro que prezo muito pela minha imagem e não vou ficar aceitando qualquer campanha.
Que lição você tira dessa experiência? O que mais eu penso é como Deus é perfeito! Pois sofri a vida toda por ser gorda e acima do peso. E agora estou conseguindo colher da vida o que de mais bonito ela poderia me dar: a minha realização pessoal.
O que tem a dizer para as mulheres denominadas Plus Size? Preciso dizer que nunca podemos desistir dos nossos sonhos, por mais impossíveis que eles sejam. E que não devemos esperar alcançar algum objetivo para sermos felizes. Devemos ser felizes já, enquanto buscamos nossas metas! O negócio é se olhar no espelho e ver que ali realmente tem uma pessoa que vale a pena amar.
O que pretende fazer quando terminar o seu reinado? Pretendo continuar na carreira de modelo plus size e aproveitar tudo que eu puder desse meio em que eu estou inserida! Estou realizada e realmente amando tudo!