A joinvilense Alessandra Zimmermann, formada em Pedagogia, chegou a trabalhar durante dez anos como professora de inglês no Colégio Positivo. Mas como sempre foi muito ligada em roupas e na maneira de vestir das pessoas, vivia constantemente pensando em como poderia entrar no mundo da moda, sua verdadeira paixão. Foi aí que surgiu a idéia de abrir uma marca própria de roupas: a AZ Alessandra Zimmermann. E depois de três anos produzindo as roupas de sua marca e vendendo em lojas pelo Brasil, resolveu abrir seu próprio espaço em Joinville.
É você quem cria todos os modelos da sua marca? E a produção é feita por aqui mesmo? A criação e acompanhamento do processo todo da peça é feito por mim. Desde o desenho, modelagem, talhação e costura. Também escolho o tecido, estampas e texturas. No início tudo isso era feito em São Paulo, mas como ficava difícil conciliar minha vida profissional com a pessoal entre idas e vindas de lá pra cá, tive que ir trazendo aos poucos a produção toda para Joinville.
Onde você busca inspiração para criar as peças da marca AZ Alessandra Zimmermann? Pensando sempre na praticidade e conforto do dia a dia da mulher de hoje.
Você vende outras marcas em sua loja? Quais? Sim. Além das peças AZ, vendemos também Thelure, Linda de Morrer, Lilly Sarti e Lilla KA. Lembrando que todas elas são exclusividade em Joinville.
Como você vê a mulher joinvilense em relação a moda hoje em dia? A mulher joinvilense está antenada e conectada ao que há de mais moderno no mundo da moda. Ela valoriza a beleza e o conforto em roupas diferenciadas. E ao contrário de outros tempos, elas encontram por aqui tudo o que há de mais atual no momento. Não precisamos mais sair da cidade para nos vestirmos bem.
Qual é a peça indispensável para um guarda-roupa feminino? Um pretinho nada básico.
O que é elegância pra você? Usar uma roupa que combine com seu estilo e sentir-se bem com ela.
Quais são os maiores desafios em trabalhar com a moda? A aceleração nas trocas de coleções.
O que estará em alta nas próximas estações? As novidades de cada ano costumam trazer de volta as peças que estiveram em alta em algum momento do passado. A primavera traz de volta as franjas e o couro. Este é também o ano das silhuetas mais soltas. Para o verão 2015 nada muito curto e nem apertado. Os looks estão mais no estilo relax e cool.
O que gosta de fazer nas horas livres? Gosto de ficar com a minha família.
Qual é o seu maior desejo na vida pessoal e na vida profissional? Na vida pessoal é ter a minha família sempre unida e feliz, e na profissional é ter o devido reconhecimento da loja e da marca pela nossa cidade.