Entrevista SALA VIP com Alessandra Bonetto Trindade Soares

Natural de Paranaguá (PR) Alessandra Bonetto Trindade Soares considera-se uma joinvilense. Com um senso de justiça muito apurado, gosta de agir corretamente em todas as suas atitudes. Muito dedicada ao que se propõe a fazer, adora os animais. Formada em administração pela Univille e pós-graduada em Logística Empresarial pela FAE Business School, de Curitiba, também fez curso técnico em processamento de dados, pela Tupy/Sociesc. E atualmente é sócia-proprietária das franquias do Yázigi em São Bento do Sul e Joinville.

Como foi o início de sua carreira profissional até os dias de hoje? Minha carreira profissional esteve voltada à área de Tecnologia da Informação, com sete anos como analista de negócios da Logocenter, Datasul e Totvs, e passagens posteriores pela Sonda Procwork e pela Microsoft, em São Paulo. Quando voltei de São Paulo, eu e meu marido, André Soares, montamos a franquia do Yázigi em São Bento do Sul.

Alguma novidade para o Yázigi esse ano? A grande novidade na é a reforma das duas unidades. Estamos trabalhando para construir um espaço mais amplo, confortável e completo, para contribuir com a oferta de um ensino de qualidade aos nossos alunos. As salas estão sendo revitalizadas e novos equipamentos estão sendo adquiridos.

Qual a importância nos dias de hoje das pessoas serem fluentes em outras línguas? O domínio de um segundo idioma é mais que fundamental para abrir portas no universo profissional. E o inglês é, sem dúvida, o “idioma do mundo”. Uma ferramenta de trabalho imprescindível e um meio de contato com outras culturas. No ano da Copa do Mundo, vemos que em vários segmentos, especialmente de serviços, turismo, hotelaria e afins, ainda há dificuldades com o inglês, o que é um desafio relevante.

O que você gosta de fazer nas horas livres? Pratica algum esporte? Gosto muito de ler e acredito que a leitura é fundamental para o nosso desenvolvimento intelectual. Frequento academia, faço treino funcional e gosto bastante de caminhar, tanto para se exercitar, quanto para colocar as ideias no lugar.

 Você tem algum sonho? Eu e meu marido assumimos a gestão do Yázigi Joinville no ano passado. Também administramos a escola em São Bento do Sul. No campo profissional, meu sonho é consolidar o Yázigi como referência de qualidade no ensino de inglês para Joinville e região. Estamos investindo fortemente nesse objetivo, buscando modernizar a escola e oferecer o máximo ao aluno.

Qual a sua filosofia de vida? Acredito que trabalho duro é o caminho e não existe uma fórmula para o sucesso. Problemas surgem todos os dias e para superá-los precisamos de dedicação.

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.