A cerimônia de posse da Academia Nacional de Engenharia
ocorreu nesta segunda, 29, no Rio de Janeiro (RJ)
O empresário, consultor e engenheiro mecânico, Ernesto Heinzelmann, foi convidado para ser membro titular da Academia Nacional de Engenharia (ANE). A cerimônia de posse ocorreu nesta segunda-feira, 29, na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro (RJ). O convite é um reconhecimento por sua extensa contribuição na área de engenharia, onde atuou por mais de 40 anos.
Os membros titulares eleitos pela instituição são profissionais que se destacam por significativas realizações profissionais na prática, pesquisa ou ensino da engenharia, além de elevados valores éticos e interesses pelos problemas e desafios do país.
Para Ernesto, esse é mais um importante passo na sua jornada voltada para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade, além da valorização da profissão.
“Estou muito feliz com o reconhecimento e com a oportunidade de contribuir com a entidade em prol do desenvolvimento de uma engenharia competente, inovadora, ética e preocupada com a sociedade”, revelou.
A ANE é uma academia de ciências que divulga e fomenta a produção científica no Brasil desde 1991. A entidade nacional atua com conferências, seminários, congressos e encontros, além de emitir pareceres e posicionamentos técnicos referentes à engenharia brasileira.
Sobre Ernesto Heinzelmann
Consultor, empresário e executivo com mais de 40 anos de experiência. É reconhecido por sua trajetória profissional na Empresa Brasileira de Compressores (Embraco), onde iniciou sua carreira e foi presidente, responsável por conduzir o processo de globalização. É presidente do Conselho de Administração do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, do Porto Itapoá, do Instituto Core, da Portinvest e da Rôgga Empreendimentos, além de fundador e apoiador do Projeto Resgate, em Joinville (SC).