Dovah Lanches é o vencedor do Comida di Buteco Joinville 2025; veja ranking

Cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira (28)

Com o prato Tortilha do Dovah, o  Dovah Lanches e Shawarmas foi eleito o grande vencedor do Comida di Buteco 2025 em Joinville. O resultado foi revelado na noite desta quarta-feira (28), em um evento realizado na Casa do Capitão, reunindo participantes, organizadores, jurados e imprensa.

“Eu com a minha família trabalhamos muito neste ano para ganhar um dos prêmios, porém não imaginávamos que seria o primeiro. Foi muito gratificante escutar nosso nome”, celebrou Donavan Correia do Santos.

A 25ª edição do Comida di Buteco aconteceu entre os dias 11 de abril e 4 de maio, com a participação de 16 bares de Joinville, cada um apresentando um petisco inédito, com tema livre e preço fixo de R$ 35 — o mesmo em todo o país.

Veja o ranking completo:

1º Dovah Lanches e Shawarmas, com “Tortilha do Dovah” – Massas de shawarma fritas. Acompanha costela, maionese, creme de alho, vinagrete e barbecue.

2º Petisqueira Caxias, com “Linguado Caxias” – Três filés de linguado recheados com palmito e queijo, acompanha molho vinagrete.

3º Holy Meat, com “Palitos de Queijo e Brisket” – Palitos de queijo envoltos com briskot desfiado, empanados e fritos, com maionese de all o-negro.

No ano passado, o campeão joinvilense foi o Bar e Quadra do Adolfo, com o prato “Picadão do Adolfo”, um picadinho de costela bovina ao molho de alho com torradas e maionese de repolho.

O concurso nacional é dividido em duas etapas. A primeira, regional, define os melhores botecos de cada cidade participante com votação do público e de jurados locais. Em seguida, os campeões regionais seguem para a disputa nacional, que culmina com o anúncio do Melhor Buteco do Brasil em julho, em São Paulo. Em 2024, o vencedor nacional foi a Peixaria Divina Providência, do Rio de Janeiro.

Em Joinville, os 16 bares participantes foram:

Bar e Quadra de Esportes Adolfo – Anita Garibaldi

Budega Dona Francisca – Saguaçu

Casa 97 – Iririú

Casa Amarela – Saguaçu

Chawarma Foods – Bucarein

Don Toro – América

Dovah Lanches e Shawarmas – Guanabara

Empadas Jerke – Centro

Espaço Sabor – Bucarein

Espetinho Chiquetoso – Bom Retiro

Holy Meat – Centro

Joe Tekila – Floresta

Mr. Lúpulo – Santo Antônio

Petisqueira Caxias – América

Rei dos Lanches – Floresta

Tempero de Casa – Centro

A votação leva em conta quatro critérios: petisco (70%), atendimento (10%), temperatura da bebida (10%) e higiene (10%). Neste ano, mais de 13 milhões de pessoas visitaram os botecos participantes em todo o país.

Com o tema “Paixão pelo Buteco”, o Comida di Buteco 2025 reforçou o valor cultural e afetivo dos bares de bairro. Em 2024, o evento movimentou mais de R$ 2,5 bilhões na economia brasileira, gerando cerca de 13 mil empregos e atraindo 150 mil turistas.

A próxima parada será São Paulo — e Joinville já tem seu representante garantido na disputa nacional.

Foto de Mariana Woj

Mariana Woj

Inquieta, multitarefa, Mariana Woj é jornalista há dez anos, tem um filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do blog tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a cidade mais populosa do Estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para