Dicas de Filmes no Blog, por Alessandro Ricardo Vieira

Alessandro Ricardo Vieira, psiquiatra e apaixonado por bons filmes

Oi pessoal!

Irei iniciar neste valioso espaço uma tentativa de trazer aos leitores ideias e dicas de filmes
de um circuito alternativo de cinema, por razões específicas.
Isso dito nos remete ao pensamento de CINEMA CULT e aí para muitos já pode tornar um pouco sorumbático ter dicas de filmes que se intitulam CULT.
Faço aqui uma breve pausa para explicar que o termo CULT não pode ser traduzido literalmente como “CULTO”, mas sim filmes alternativos, desprendidos muitas vezes da necessidade de finais espetaculares e que agrade a imensa maioria. Nesta busca, como psiquiatra vou procurar indicar filmes que tratam de assuntos mais diversos, mas tragam por essência uma vontade de conversar com seu marido, mulher, filhos, amigos, enfim, que suscitam a boas discussões.

Vivemos uma era de extrema velocidade de informações, ensinamentos de como tratar os filhos, pais, amigos, colegas de trabalho, somos invadidos de notícias novas e bizarras. Atitudes das mais estranhas possíveis e que nos tiram até a noção de certo e errado, caso não estejamos firmes de nossas convicções morais e éticas.

Bom, dito isto vou começar mais uma pequena invasão de informação sobre um filme que chamou e muito minha atenção.

Trata-se do filme “CONFIAR” ( TRUST )

A história é sobre uma adolescente, que vive com todos os conceitos de família tradicional, mas que é vítima da temida INTERNET, ou seja, conhece um garoto de sua idade nestes sites de bate-papo e vai seguidamente tornando-se íntima nesta relação virtual. Só que este garoto aos poucos vai aumentando de idade e quando ela se dá conta, ou talvez nem isso, já foi abusada e a história entra como uma verdadeira devastação familiar e pessoal. O filme trata de um tema atual, um novo tipo de predador sexual e que vem ocorrendo em diversas famílias americanas e que nos faz pensar que logo estará no Brasil. Filmes deste tipo, que causam uma verdadeira IMPLOSÃO na estrutura familiar, onde se buscam culpados, onde os pais não sabem nem como tratar do assunto é que nos fazem pensar cada vez mais o que fazemos para impedir que isso aconteça em nossas vidas.
Um filme brilhante, recheado de bons atores e que não circulou nos cinemas brasileiros. Fica então a primeira dica de um filme alternativo, ótimo para assistir com pessoas que tem filhos adolescentes ou que chegarão em breve na mesma.

Quer assistir a um vídeo do filme clique AQUI

Boa sessão pessoal e em breve outras sugestões devem surgir aos nobre leitores!

Picture of Alessandra Lobo

Alessandra Lobo

Alessandra Vieira Lobo possui larga experiência no colunismo social por ter trabalhado ao lado do pai, o colunista, João Carlos Vieira (in memoriam), de 2001 a 2007, no Jornal A Notícia. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia,  de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News, é colunista na Revista DUO,  e Digital Influencer no Instagram @alelobo

Deixe seu comentário

Sobre a Ale Lobo

Alessandra Vieira Lobo é colunista na Revista DUO e Digital Influencer. Assinou diariamente a Coluna Persona, no Jornal Notícias do Dia, de julho de 2009 até dezembro de 2016, foi apresentadora do Programa Espaço News Norte, na Record News.

Posts Recentes

Envie sua mensagem

ou envie um email para

Cadastro realizado com sucesso.

Enviaremos as novas publicações em seu email.

Mensagem enviada com sucesso.

Retornaremos o mais breve possível.