Considerado um dos eventos mais importantes do surf catarinense, a terceira edição do ConSurf está sendo realizada no Shopping Mueller, desde ontem, dia 29 e encerra nesta sexta-feira, dia 30, às 19h30. Com o objetivo de desenvolver ações de marketing e gestão de atletas, além de promover a capacitação de pessoas para atuar em ações da modalidade, o evento contará com a participação de importantes nomes do surf brasileiro. O Congresso da Gestão do Surf, promovido pela Mormaii, será aberto ao público, no primeiro piso, em frente à Marisa.
Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, uma das principais atrações. Fundador da Mormaii, esteve ontem sobre sua experiência à frente de uma das maiores indústrias do segmento. Formado em medicina, Morongo se mudou para Santa Catarina para viver uma vida diferente: prestar atendimento para a comunidade de Garopaba e região e surfar em praias vazias. No entanto, permanecer na água durante o inverno era impossível devido às baixas temperaturas do mar.
Foi por isso que Morongo teve a iniciativa de costurar para si mesmo uma roupa de neoprene, na sala de sua casa. A notícia se espalhou e as encomendas começaram. As criações das primeiras wetsuits de surf, no país, permitiram que qualquer atleta comprasse uma, sem depender de produtos importados.
Programação de sexta-feira
O segundo dia do ConSurf contará com a palestra do presidente da Fecasurf, Frederico Leite. Ele irá falar sobe o desafio da gestão à frente da Federação. O evento de sexta-feira, dia 30, também inclui bate-papo com João Malavolta e Cadu Fagundes. A dupla irá apresentar os projetos Ecosurf e Surf em área de conservação. Thiago Jacaré e Fabiano Tissot trarão a mostra fotográfica e irão falar sobre “O Desafio Mormaii de Ondas Grandes”.
Todas as palestras serão gratuitas e abertas ao público, no primeiro piso do Shopping. Ainda na sexta-feira, a Mormaii irá sortear uma prancha de surf da Pró Ilha Mormaii, entre os clientes que visitarem a loja da marca no Mueller e realizarem compras ao valor mínimo de R$ 100.