Construtora inova e apresenta prédio em realidade aumentada

Ferramenta permite que através de QR Code clientes visualizem como ficará o projeto finalizado

Dando continuidade aos processos de melhorias na experiência de seus clientes por meio de inovações tecnológicas, a Investcorp Empreendimentos, de Joinville, passa a utilizar uma maneira diferenciada e inédita no Estado para apresentar seus projetos.   

A empresa disponibilizou uma tecnologia de realidade aumentada para a visualização do Amaluna, projeto destaque da marca, visando melhorar a interatividade dos usuários que visitam a obra. 

A ideia inovadora  surgiu após parceria com a Alexandre Back da Hollox, startup joinvilense. Para a Investcorp, visualizar o imóvel, que ainda está na planta, se torna mais seguro para realizar a compra. “A tecnologia é a chave para isso”, explica a gerente de marketing, Juliana Priester.  

O funcionamento é intuitivo. Em frente ao tapume do prédio, o cliente abre a câmera do celular e acessa um link. Após, basta atravessar a rua e apontar para o projeto. Assim, a pessoa consegue visualizar, na tela do smartphone, como ficará o local após o término das obras. 

O uso de ferramentas modernas, para a empresa, é a forma de mostrar o alto padrão de acabamento, espaços automatizados e as centenas de qualidades dos empreendimentos. 

Com estreia da realidade aumentada no Amaluna, a proposta da Investcorp é expandir a ideia para os outros prédios que serão construídos. A marca avalia que quanto mais recursos oferecer para os clientes visualizarem o projeto finalizado, melhor. “Investimos em vídeos e imagens de alta qualidade. Agora, estamos também com a realidade aumentada, sempre pensando em apresentar o máximo de informações”, expõe a empresa. 

Além de poder ver o prédio em 3D pela realidade aumentada, a Investcorp também oferece um site em que é possível visualizar as plantas e fazer um tour virtual por dentro dos apartamentos.